Um bebê feliz e saudável. Essa foi a imagem que agentes do Samu e um policial do 7º BPM (São Gonçalo) conferiram, ontem, ao reencontrarem o menino que resgataram em agosto deste ano, em São Gonçalo. A criança foi achada ao lado da roda de um carro, ainda com o cordão umbilical.
O bebê foi socorrido e, após o susto, ficou sob os cuidados de uma família acolhedora e acabou adotado há cerca de um mês. O aspirante Braga, que participou do resgate, conta que a ação ficou marcada em sua carreira: "No início da sua vida profissional, você se deparar com uma situação dessas... Sempre que puder, vou visitá-lo. Vai ser uma das missões da minha vida", conta.
A médica Giovana Bispo, 25, prestou os primeiros socorros e, agora, foi a responsável por idealizar o reencontro. A profissional também está no início da carreira e havia começado a trabalhar no Samu há menos de um mês, quando o bebê foi encontrado. "Ele realmente foi um guerreiro por ter suportado aquela noite abandonado", detalhou.
A mãe adotiva da criança, Vivian de Oliveira, diz que a chegada do bebê mudou sua vida. Balconista, ela diz que se licenciou do trabalho para acompanhar a evolução da criança - o bebê precisa de acompanhamento médico, por conta do nascimento traumático: "É um amor que se multiplica. E muito importante também é o papel da família acolhedora, que transforma a dor e o trauma em amor e faz brotar a esperança de uma vida melhor para as crianças", conta.
Gabi, da banda Melim, estaria vivendo af...
Glória Maria aparece em público pela p...
Paolla Oliveira curte praia só de fio d...
'De Férias com o Ex': Participante diz ...
Camila Pitanga curte evento de cinema ju...
Matheus Nachtergaele fala sobre sexo com...
Apresentador revela treta com âncora do...
Operação policial mira envolvidos em e...