Mais Lidas

Guerra do tráfico deixa três mortos no São Carlos

Entre as vítimas está professor de jiu-jítsu que dava aulas em projeto

Tiroteio aconteceu na madrugada desta segunda-feira
Tiroteio aconteceu na madrugada desta segunda-feira -

A guerra entre facções rivais que atormenta moradores de comunidades do Complexo de São Carlos, na região central do Rio, deixou três pessoas mortas e quatro feridas entre a noite de domingo e a manhã de ontem. Entre os mortos está o professor de jiu-jítsu Samuel Peixoto da Silva, de 25 anos, que dava aulas para crianças em um projeto social no Morro da Mineira. Os outros mortos foram identificados como Yanca Lorrana Marques Rodrigues dos Santos e Fernando da Costa Cavalcante. Os feridos são Pedro Henrique Pena de Souza, atingido no peito; Júlio César, baleado na barriga; Tarcísio Lustosa, ferido na cabeça; e um homem ainda não identificado.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que investiga o caso, os três deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiram aos ferimentos. Foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias das mortes e diligências estão em andamento para esclarecer o caso. 

Voltando do trabalho

De acordo com policiais, traficantes rivais invadiram a comunidade e atiraram em quem encontraram pela frente. PMs tentaram evitar os confrontos e trocaram tiros com os bandidos. Samuel estava perto de casa, na Rua Van Erven, quando foi atingido nas costas. Ele estava voltando do trabalho extra como mototaxista. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre velório e sepultamento de Samuel.