Mais Lidas

Policial é morto em tiroteio na Serrinha

O tenente da PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Agente foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento
Agente foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento -

Um oficial da Polícia Militar foi morto, na manhã de ontem, durante uma troca de tiros no Complexo da Serrinha, na Zona Norte do Rio. O agente, identificado como tenente Cleiton da Costa Sales, chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo a corporação, o Tenente Cleiton era lotado no 14º BPM (Bangu) e estava atuando em apoio ao 9º BPM (Rocha Miranda) no momento em que foi baleado. Ele estava na corporação desde 2013, tinha 31 anos e deixa esposa e filho. 

O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) estava informando sobre o tiroteio na região desde 6h28 de ontem. Segundo a PM, a ação tinha o objetivo de retirar barricadas colocadas nas vias de acesso às comunidades da região e combater a atuação de criminosos locais.

A corporação informou também que, após o fato, as equipes seguiram ao local do confronto para estabilizar a situação e para que a remoção das barricadas fosse realizada. Ainda segundo a Polícia Militar, a ação foi previamente planejada e teve medidas previstas em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre operações.