Mais Lidas

Vítima de bala perdida no pescoço durante tiroteio no Rio Comprido não corre risco de ficar tetraplégica

A caixa de supermercado Bruna Barros, de 39 anos, foi baleada quando estava dentro de uma van retornando do trabalho

Bruna Barros Viana foi socorrida por populares para Hospital Souza Aguiar com tiro no pescoço
Bruna Barros Viana foi socorrida por populares para Hospital Souza Aguiar com tiro no pescoço -
Rio - A caixa de supermercado Bruna Barros Viana, de 39 anos, baleada na noite da última segunda-feira (26), passa bem e já consegue conversar com a família. Ela foi atingida no pescoço durante um tiroteio na Rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido, Zona Central da cidade, quando estava dentro de uma van, retornando do trabalho. Bruna foi uma das vítimas da noite tensa marcada pela morte do traficante Marcelo da Silva Guilherme, o Marcelinho dos Prazeres. 
Informações iniciais apontavam que ela não conseguia mover as pernas e os braços. No entanto, segundo a família da baleada, o quadro de saúde foi estabilizado e Bruna já consegue realizar pequenos movimentos. O médico informou à família que por muito pouco ela não faleceu. A bala ficou alojada em seu pescoço mas, ainda segundo os médicos, ela não corre o risco de ficar tetraplégica.
Na ocasião, ela foi socorrida por populares e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A caixa de supermercado estava a caminho da casa da filha de 19 anos no Rio Comprido, para o aniversário da jovem, quando foi atingida. Um áudio que circula nas redes mostra o motorista da van avisando sobre a mulher baleada. No fundo é possível ouvir um disparo. "Tiro na Barão, rapaziada. Mulher está baleada dentro da minha van!", alerta. 
A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informou que recebeu ao todo nove vítimas de disparos por armas de fogo, quatro chegaram já mortas e cinco estão estáveis. A unidade não informou a identidade das vítimas e disse que os pacientes deram entrada entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira. Na ação no Prazeres, a polícia apreendeu um fuzil, uma pistola, dois carregadores e drogas.
Trabalhador morre vítima de bala perdida no Morro do Juramento
O marceneiro Gemerson Patrício de Souza está entre os quatro mortos durante um intenso tiroteio entre criminosos e policiais militares, no começo da manhã desta terça-feira (27), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, pelo menos sete pessoas foram baleadas. 
Gemerson Patrício foi atingido quando passava na passarela localizada acima da Avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura da estação do metrô de Tomás Coelho. Ele foi socorrido para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu e morreu. De acordo com amigos, que prestaram homenagens ao trabalhador nas redes sociais, Gemerson estava a caminho do trabalho.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, no fim da madrugada desta terça-feira (27), policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira foram atacados por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma das bases da UPP e houve reação ao ataque criminoso. Na ação, um policial militar ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu atendimento médico e apresenta estado estável. Não houve prisões ou apreensões. Ocorrência encaminhada para a 17ª DP (São Cristóvão).
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes