Mais Lidas

Covid-19: Rio registra 2,1 mil novos casos em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 69,9%

Novo coronavírus
Novo coronavírus -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 1.130.276 casos confirmados e 62.595 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.110 novos casos e 138 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,54%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.044.698 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 69,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 43,9%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 9 pessoas e a de enfermaria, 15.
Calendário de vacinação
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio (SES) anunciou na noite de terça-feira (31) o calendário estadual prevendo a dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais. A medida acontece em meio ao aumento de hospitalizações da faixa etária, provocada por uma possível perda gradual da imunidade e maior presença da variante Delta, que influenciou para o aumento de casos de infecção em agosto. A recomendação do governo, no entanto, tem uma limitação menor que a dos calendários de outras prefeituras como a capital e Niterói, que vão oferecer vacinas para pessoas com 60 anos ou mais.

Apesar do calendário estadual divergir em relação ao recorte de idade, a recomendação da vacinação heteróloga - feita com imunizantes de fabricantes diferentes - converge com anúncios feitos pela capital fluminense no passado. A SES se manifestou afirmando que também defende a vacinação para 60 anos ou mais e que busca pleitear com o Ministério da Saúde a expansão da faixa etária.