Mais Lidas

Polícia Militar faz operação para ocupar comunidade do Castelar, em Belford Roxo

A comunidade é a mesma dos traficantes que teriam matado os três meninos desaparecidos. Segundo a PM, ocupação visa cessar confrontos entre criminosos rivais

Homens de quatro batalhões da PM foram mobilizados para ocupar a comunidade do Castelar, em Belford Roxo
Homens de quatro batalhões da PM foram mobilizados para ocupar a comunidade do Castelar, em Belford Roxo -
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação na Comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com o objetivo de ocupar a região. A ação acontece desde as primeiras horas da manhã deste sábado e conta com equipes de quatro batalhões da corporação.

De acordo com a Polícia Civil, traficantes desta comunidade foram os responsáveis por matar os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, em 27 de dezembro do ano passado. Entretanto, segundo a PM, a operação deste sábado não tem relação direta com o crime.

Em nota, a corporação informou que a ocupação territorial visa "cessar os confrontos entre facções do tráfico e da milícia, que ameaçam a segurança da população na região".

Homens do 39º BPM (Belford Roxo), com o apoio do 21º BPM (Meriti), 24º BPM (Queimados) e 34º BPM (Magé) foram mobilizados. Até 9h45, não havia nenhum registro de prisões ou apreensões.