Mais Lidas

Polícia Civil realiza buscas por trio envolvido em roubos de joias

Criminosos da Cidade de Deus costumam cometer os crimes em supermercados da Zona Oeste

Trio costuma roubar cordões de ouro em supermercados
Trio costuma roubar cordões de ouro em supermercados -
Rio - A Polícia Civil realiza buscas para prender três integrantes de uma associação criminosa de roubos de joias de ouro da comunidade do Tangará/Karatê, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem a localizar Vinícius da Costa Minilesk Ferreira, conhecido como "Vinicinho da CDD", de 25 anos, Edinaldo Barbosa dos Santos, o "Nenzinho" ou "NZ", de 26 anos, e Wellington Gonçalves Monteiro, o "Chicão", de 29 anos.

Segundo as investigações, a organização age, principalmente, em estabelecimentos comerciais localizados em bairros da Zona Oeste. Vinícius e Edinaldo foram indiciados pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por terem participado do latrocínio do guarda municipal Leonardo César de Alcântara Santos, de 47 anos, durante um assalto em 7 agosto de 2021, dentro de um supermercado no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, os criminosos tentaram roubar o cordão de ouro que a vítima usava.

Ainda segundo a polícia, "Vinicinho", ainda foi reconhecido como autor de outro roubo de cordão de ouro, ocorrido uma semana antes, em 29 de julho do último ano, no mesmo local. O caso foi investigado pela 35ª DP (Campo Grande). Já Wellington é acusado da participação em um roubo do mesmo objeto, em 1º de novembro de 2020, em um supermercado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, sendo a vítima um Policial Militar. O crime é investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Chicão também é investigado por ter participado de um roubo de cordão de ouro em em 4 de fevereiro do ano passado, em Saquarema, na Região dos Lagos. A investigação ficou a cargo da distrital. Nesta quinta-feira (10), uma operação da DHC e da 42ª DP, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), pretendia cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra o trio, na Cidade de Deus. Ninguém foi preso. 

Contra Vinícius, Edinaldo e Wellington foram expedidos mandados de prisão pela 26ª Vara Criminal, pelo crime de roubo e associação criminosa. Contra o último, ainda consta um mandado de prisão expedido pela 27ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de roubo e em um inquérito da 42ª DP. O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.