Rio - Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (06) após roubarem passageiros do ônibus 760 (Galeão x Charitas), da viação 1001. Policiais militares do 22ºBPM (Maré) foram informados sobre o assalto quando o coletivo passava pela Avenida Brasil, na altura da passarela 6, e fizeram um cerco tático, no momento em que bandidos já estavam fora do ônibus. Um terceiro suspeito, no entanto, conseguiu fugir.
Com os criminosos, a polícia apreendeu uma mochila contendo oito celulares, um relógio e uma marmita. Eles foram encaminhados à 21ªDP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.
Uma das vítimas, o autônomo Adão Batista, contou que os três homens entraram e anunciaram o assalto, deixando os passageiros em pânico. "Assim que entraram, começaram a botar terror pedindo: ‘Todo mundo com celular na mão, celular na mão’, eles gritavam. O que estava armado era o mais nervoso e os outros dois iam recolhendo os celulares de todo mundo. Graças a Deus ninguém reagiu", disse.
Os bandidos entraram no ônibus na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, e, assim que desceram, uma das vítimas também saltou do ônibus e conseguiu acionar a polícia. "Fiquei muito nervoso, mas fiquei ainda mais nervoso por ter perdido o celular. Desci e consegui avisar à polícia que estava uns 200 metros à frente. Eles fizeram um cerco e conseguiram pegar os caras”, contou o auxiliar administrativo Damião Fernandes de Melo.
Todos os passageiros foram levados para a 21ªDP (Bonsucesso) para prestar depoimento.
Em nota, a Polícia Militar informou que, quando foi acionada, jogou o alerta via rádio. Com o auxílio de outros policiais da unidade, os agentes conseguiram prender dois deles e recuperar parte do material.
Procuradas, a autoviação 1001 e a Polícia Civil ainda não retornaram.
Policial militar e mulher são baleados ...
Coreia do Norte lança míssil balístic...
Rainha de Bateria da Mangueira, Evelyn B...
Morre Alec John Such, ex-baixista e um d...
Pernambuco contabiliza 61.596 pessoas de...
Fábrica de fórmula infantil nos EUA re...
Ministério Público prende policial civ...
Polícia prende homem acusado de tentar ...
Sem emplacar pelo Fluminense em 2022, Wi...
Motoristas do Rio podem parcelar dívida...