Mais Lidas

Andreia Friques ensina mamães a melhorar alimentação dos filhos

Presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno-Infantil defende auxílio da internet ao alimentar os pequenos

Andreia Friques, Presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno-Infantil
Andreia Friques, Presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno-Infantil -
“Vamos fazer a diferença nessa geração?”. Esse é o lema em forma de questionamento que norteia a carreira de Andreia Friques. Uma trajetória que iniciou na Enfermagem, se consolidou na Nutrição Materno-Infantil.
 "Tenho um objetivo principal: compartilhar informações relevantes com as famílias, promovendo a saúde das crianças. Desde o preparo do corpo para engravidar, gestação, aleitamento materno, introdução alimentar, infância e adolescência", afirma a profissional, que é fundadora e presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno-Infantil (ABRANMI).
"Falar sobre nutrição é a minha paixão e a internet é uma ferramenta que eu defendo nesse aprendizado", que além das redes sociais organiza congressos nacionais e internacionais, capacitando e inspirando  profissionais da saúde. 
No universo on-line nasceram seus dois cursos Andreia Friques: LANCHEIRA SAUDÁVEL - destinado a mamães e papais que querem saber como preparar lanches escolares nutritivos - e BEBÊ VITAMINADO - destinado a famílias na fase da Introdução Alimentar.

Vale lembrar que a profissional Andreia Friques, também lançou livros autorais: o primeiro, um relato pessoal da luta pela saúde de sua filha Marina, intitulado “Quando o Sol me Tocou”, o segundo, “Nutrição Materno-Infantil”, o terceiro “Epidemia do Plástico: Bisfenol A, você precisa saber”.