Levantamento apresentado na última semana no Simpósio de Câncer de Mama San Antônio, nos Estados Unidos, mostra que 53% dos pacientes apresentaram mudança positiva no tratamento após participar de ações sociais voltadas para a melhora da autoestima. O estudo faz parte de uma pesquisa feita em parceria entre os médicos do Hospital Universitário Gaffré, Guinle e o blog Viver Eu Quero.
"Grupos de apoio, meditação ou recreação são todos projetos de apoio social e devem ser realizados continuamente para promover o bem-estar. Precisamos enxergar as pessoas como um todo e não apenas as suas doenças", afirma a oncologista carioca Sabrina Chagas, que também participou da pesquisa.
O estudo foi realizado entre dezembro do ano passado e junho deste ano com mais de 100 pacientes entre 30 e 60 anos. O apoio familiar foi relatado por 94% dos participantes. Os entrevistados também responderam de maneira positiva sobre se sentir útil e a capacidade de fazer tarefas do dia a dia. Em maio, o Vida Saudável mostrou um ensaio fotográfico entre mães e filhas que venceram a doença. O projeto, batizado como Amor de Diva, também foi uma parceria entre o blog criado por Day Sant'Anna e a especialista Sabrina Chagas.
O ano de 2019 terá menos feriados...
Policiais militares do 7º batalhão de ...
Barroso dá prazo de 15 dias para Eduard...
Rock em duas rodas
...
Motorista de aplicativo que sequestrou a...
Oprah exclui vídeos de entrevistas com ...
BEATRIZ ALMEIDA...
Piscinão de Ramos fecha para manutenç...