Mais Lidas

Confira 5 dicas de Maikel Ramthun para médicos e profissionais da saúde

Médico comanda canal 'Além da Medicina' com dicas saudáveis e de carreira para profissionais da saúde

Maikel Ramthun
Maikel Ramthun -
Médico por vocação, especialista em clínica médica, nefrologia e medicina intensiva. além de escritor, e fotógrafo nas horas vagas,  Maikel Ramthun não se limita e em seu canal 'Além da Medicina' dá dicas saudáveis e de carreira para profissionais da saúde.
“Acho que essa sede por conhecimento é um diferencial. Sempre entendi que quando eu aprendo, posso ajudar centenas de pessoas, mas descobri que quando eu ensino, posso ajudar milhares", diz Maikel, que tem como uma de seus propósitos ensinar os jovens médicos no desenvolvimento da carreira e da vida, proposta que a cada dia é realidade no canal “Além da Medicina”, que fundou com mais dois amigos da ária da saúde.
"Atualmente, venho utilizando toda essa plataforma digital para inspirar cada vez mais e mais pessoas. Defendo além de hábitos saudáveis,  o ensino da inteligência financeira como solução para a aposentadoria precoce, livrando os futuros médicos e até mesmo os próprios médicos, das amarras que o não conhecimento desse assunto traz", explica o profissional.
Confira 5 Dicasde Maikel para os médicos e futuros médicos:

1. "Livrem-se dos velhos hábitos e vícios. Você não precisa comprar um monte de passivos para mostrar para os outros. A vida é muito mais do que uma enorme quantidade de bens materiais caros, que você no final das contas nem aproveita pois precisa trabalhar o dobro para manter".

2. "Desenvolva-se todos os dias, tanto na sua área como em outras. Vida em equilíbrio não é uma vida estagnada e sim uma vida com progresso diário".

3. "Não confie em ninguém mais do que em você mesmo para gerir seus investimentos. Só você sabe quanto custou ganhar seu dinheiro".

4. "Tire da sua cabeça que investir é difícil. Você sabe diagnosticar e tratar inúmeras doenças complicadas, acha mesmo que não tem capacidade para aprender a investir"?

5. "Desfrute da vida todos os dias. Não condicione sua felicidade a um ponto fixo no futuro. A felicidade é o conjunto de cada pequena conquista do presente, então, curta a jornada! Se você não chegar exatamente onde pretendia, ao menos vai ter aprendido muito e se divertido no processo".