É através dos traços e das cores que o artista plástico Mano Benke, de 27 anos, leva um pouco de leveza para as ruas do Morro do Vidigal. Não é difícil caminhar pelas vielas da comunidade e se deparar com as pinturas, carregadas de poesia e realidade. "A ideia é transformar o Vidigal num ateliê. Levar um pouco de cultura e atentar o povo para as artes", explica. "É uma comunidade que respeita a arte", acrescenta.
Mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, Benke se mantém ativo com suas cores. "Quando chegou a quarentena, eu estava numa situação precária. Tive ajuda de um material de construção aqui perto", conta ele.
Os desenhos do artista plástico são dos mais variados. Vão desde personalidades que lutaram contra o racismo, como Nelson Mandela e Martin Luther King, passando pela cantora Elis Regina até chegar a figuras da comunidade, como o ator e ex-BBB Babu Santana. "A Maria Rita, filha da Elis, passou a me seguir. O momento mais emocionante foi quando vi uma senhora conversando com uma imagem da Frida Kahlo."
Zeca Camargo se afasta da Band após bri...
Crianças eram penduradas por algemas no...
Tratamento para malária pode ser eficaz...
Bayern de Munique impõe derrota histór...
Investimentos na educação...
'Não tem 100 mil mortes inventadas', di...
Gêmeas casam com gêmeos e anunciam que...
Luccas Neto explica por que demorou a tr...