O talento para a música do percussionista Bebeto Sorriso, de 42 anos, despertou cedo. Ainda criança, o músico era levado pelo seu pai para assistir às rodas de samba. Nos eventos, Bebeto reparou que outras crianças estavam interessadas em aprender a tocar instrumentos, mas eram impedidas pelos adultos. Morador do bairro Tenente Jardim, em São Gonçalo, o artista criou o projeto Sorrindo e Batucando, para mudar a realidade das crianças da região por meio de aulas de música.
“Quando eu tinha 20 anos, via moleques envolvidos em pequenos furtos e se tornando usuários de drogas. Soube que alguns usavam os entorpecentes até para inibir a fome. Eram crianças e jovens em situação de violência doméstica e todo tipo de vulnerabilidade”, contou.
Atualmente o projeto, que oferece aulas de percussão, atende cerca de 90 crianças e adolescentes. A única exigência do professor é a frequência escolar de todos que participarem da iniciativa. Sem apoio do governo municipal e de qualquer patrocinador, o projeto, que funciona dentro da casa de Bebeto, está realizando uma campanha de doações para continuar mantendo as atividades. Quem tiver interesse em ajudar basta acessar: benfeitoria.com/apadrinhesorrindoebatucando.
Por Samara Oliveira, jornalista e colaboradora do PerifaConnection
Por Samara Oliveira, jornalista e colaboradora do PerifaConnection
Erasmo completa 80 anos e recebe elogios...
Vídeo: feriado de Corpus Christi tem ag...
Erasmo Carlos completa 80 anos com esper...
Subprefeitura do Retiro em Volta Redonda...
Denúncia aponta que Caboclo tentou regu...
PMs do BRT Seguro prendem dois homens po...
Família tem dificuldades para liberar c...
Ex bbb Viih Tube faz post para Carla Di...
Com Gabriel Leone, série da Amazon most...