Mais Lidas

Iniciativa luta para continuar formando músicos

Bebeto Sorriso muda a realidade das crianças com o projeto Sorrindo e Batucando

Bebeto Sorriso mora em São Gonçalo e dá aulas de música para as crianças
Bebeto Sorriso mora em São Gonçalo e dá aulas de música para as crianças -
O talento para a música do percussionista Bebeto Sorriso, de 42 anos, despertou cedo. Ainda criança, o músico era levado pelo seu pai para assistir às rodas de samba. Nos eventos, Bebeto reparou que outras crianças estavam interessadas em aprender a tocar instrumentos, mas eram impedidas pelos adultos. Morador do bairro Tenente Jardim, em São Gonçalo, o artista criou o projeto Sorrindo e Batucando, para mudar a realidade das crianças da região por meio de aulas de música.
“Quando eu tinha 20 anos, via moleques envolvidos em pequenos furtos e se tornando usuários de drogas. Soube que alguns usavam os entorpecentes até para inibir a fome. Eram crianças e jovens em situação de violência doméstica e todo tipo de vulnerabilidade”, contou.
Atualmente o projeto, que oferece aulas de percussão, atende cerca de 90 crianças e adolescentes. A única exigência do professor é a frequência escolar de todos que participarem da iniciativa. Sem apoio do governo municipal e de qualquer patrocinador, o projeto, que funciona dentro da casa de Bebeto, está realizando uma campanha de doações para continuar mantendo as atividades. Quem tiver interesse em ajudar basta acessar: benfeitoria.com/apadrinhesorrindoebatucando.

Por Samara Oliveira, jornalista e colaboradora do PerifaConnection

Comentários