Mais Lidas

Transformação através dos livros

Mila Coelho Santos e Hugo Alaor tocam o projeto Além do Morro

Mila Coelho Santos e Hugo Alaor
Mila Coelho Santos e Hugo Alaor -
Meu chamo Mila Coelho Santos. Eu e meu amigo Alaor fundamos o projeto social Além do Morro, através de uma troca livro. Hoje, estamos instalados na Casa da Árvore, localizada no Chapéu Mangueira, comunidade do Leme, na Zona Sul, e trazemos várias oficinas em parceria com voluntários, arteterapia, música, reforço escolar, reforço fundamental 1 e 2 , pré-vestibular, alfabetização, dança, cinema, teatro e muito mais.
Por lá, também fazemos passeios culturais com as crianças e adolescentes. A única renda é o brechó favela chique, em que as vendas das doações são revertidas para o projeto. Precisamos de apoio em salário e alimentação para as crianças e voluntários. Somos um coletivo que está aberto para parcerias culturais de todos os lugares, com a finalidade de alevantar a economia local e de terceiros. Temos uma biblioteca comunitária que é aberta para estudos e a troca de livros para todas as idades. Isso se deve a parcerias com diversas livrarias.
Atendemos mais de 100 famílias e estamos limitados por conta de não termos estrutura. A importância de continuar o projeto, foi perceber que a violência teve uma queda muito alta e os jovens se encontram presente na estrutura que foi construída, tendo na vida direcionamento. Quem puder ajudar entre em contato (99661-4280).

Comentários