Mais Lidas

Conheça o Festival de Artes em Imbariê

Durante o festival será realizada colagem de 40 lambe-lambes pelas ruas do bairro

 Festival de Artes em Imbariê
Festival de Artes em Imbariê -

Até o dia 15 de novembro acontece o Festival de Artes em Imbariê 2021 (FAIM), em Duque de Caxias. Com o tema "Costuras", a edição deste ano vai incentivar a produção e a circulação das artes visuais produzidas nas periferias e nas favelas do Rio. Haverá apresentações de arte contemporânea e musicais nos modos online e presencial.

A programação do FAIM começou no último dia 16, com live da artista Rosana Paulino, no perfil do Instagram do festival. Outros artistas como Mayra Karvalho, Rona Neves, Jonatas Moreira e Lidi Oliveira também participam do FAIM. O festival terá apresentações musicais (gravadas em estúdio) e colagem de 40 lambe-lambes pelas ruas do bairro. O evento também pretende projetar as artes e os shows em praças públicas de Imbariê.

"A importância do festival em um bairro periférico é unir dentro de um mês artes visuais e música em Imbariê, fazendo do FAIM uma espécie de hub em que artistas, curadores e pesquisadores poderão trocar experiências. Nosso objetivo é romper a barreira da invisibilidade e do silenciamento e colocar esse festival nos grandes veículos. E isso só é possível porque é um trabalho coletivo", explica o produtor executivo Osmar Paulino, que é um dos curadores do FAIM junto com Bárbara Copque e Nicolas Noel.

Para saber mais informações sobre o festival e acompanhar as lives, acesse o perfil do festival no Instagram (@faimfestival). Todas as lives e apresentações também estarão disponíveis no canal no YouTube (faimfestival).

Comentários