Mais Lidas

'Trabalho com o que amo'

De volta à telinha como o investigador Eurípedes, de "Verdades Secretas 2", Jonathan Azevedo celebra os desafios do novo personagem e fala sobre a sua trajetória de sucesso nas artes

Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo -
Foi com muito talento e carisma que Jonathan Azevedo conquistou o carinho do público. E, depois de fazer historia como Sabiá, seu personagem na novela A Força do Querer, da Globo, o ator está de volta a telinha em outra super produção: a segunda temporada de Verdades Secretas, que estreou na última semana no GloboPlay. Na trama, ele vive Eurípedes, detetive que faz parte das investigações sobre a morte de Alex (Rodrigo Lombardi), junto com Cristiano, personagem de Rômulo Estrela. E essa dobradinha vai longa.

Assim como Jonathan, que é cria da Cruzada São Sebastião, no Leblon, seu personagem também vem da periferia e traz essa marca do humor. "Estou muito feliz com o Eurípedes e já começo falando sobre as características que temos em comum. Eu sou apaixonado pela vida, pelas paixões que já vive e também por gostar montar os quebras cabeças da investigação do desenvolvimento pessoal. E esse personagem tem um pouquinho disso tudo. Ele me traz essa oportunidade de traze o Jonathan engraçado, pensativo,
inteligente. Do Jonathan amigo, irmão... tem muitas coisas próximas de mim e o desafios de viver essa realidade de ser um policial", conta o ator.
A verdade é que Euripedes e Cristiano ficam na cola de Angel (Camila Queiroz), para tentar desvendar o que de fato aconteceu com Alex. Apesar das cenas mais tensas, o público também vai tentar elucidar todos os mistérios que envolvem o crime junto com essa dupla de investigadores. "Trabalhar com o Romulo está sendo mágico. Bater nossas cenas com essa amizade, essa fidelidade que os dois construíram", conta o ator, que sempre busca levantar questões mais densas de forma leve. "Nisso eu coloco esse meu humor, esse tempero. Humanizar e trazer essa reflexão com alegria, leveza em situações muito caóticas", adianta. 
Nascido e criado na Cruzada, Jonathan Azevedo quer trazer sua visibilidade para inspirar as novas gerações das periferias, mostrando que sonhar e realizar é possível, mesmo com as adversidades. "A Cruzada me ensinou que você pode ser o que você quiser. Tenho amigos engenheiros, chefe de cozinha... são diversas
as possibilidades. Eu tive a grande oportunidade de encontrar minha essência dentro do teatro, do cinema, na minha arte, onde tenho meu talento e trabalho com o que amo. Acho interessante trazer isso nos meus personagens, de como um jovem negro, uma criança, vai olhar e se espelhar de forma natural", diz. 

'Trazer nossa criatividade e fazer eles voltarem a sonhar'

Fazendo a sua parte na transformação social e cultural na comunidade onde nasceu, Jonathan não mede esforços. Diante do projeto Cruzada na Social, o ator leva oportunidades, lazer e auxílios para os moradores junto com sua turma. E este ano ele pretende mais. "Conseguimos alcançar toda a comunidade em 2019, desde atendimento médico a cestas básicas, brinquedos para as crianças... Porque o Cruzada na Social já acontece há um tempo. Desde 2015 a gente já buscava fazer alguma coisa porque eu sou fruto desses projetos, como o Basquete Cruzada, Nós do Morro", conta ele, dando spoiler do que vem por aí. "Esse ano vai ser mais do que especial porque eu vou tentar criar um curso de verão na Cruzada, onde eu consiga trazer campeonato de futebol, o bodyboard, essa integração de reencontro com a sociedade, um curso de manicure para fazer um gerenciamento, educação financeira para se posicionar como gestoras de seu próprio empreendimento. Quero trazer os meus e para que eles possam ganhar o mundo. Trazer nossa criatividade e fazer eles voltarem a sonhar", destaca o ator.

Jonathan Azevedo Dani Badaró/Divulgação
Jonathan Azevedo Dani Badaró / Divulgação
Jonathan Azevedo Dani Badaró / Divulgação
Jonathan Azevedo Dani Badaró / Divulgação

Comentários