Mais Lidas

Crianças da Vila Kennedy recebem apoio do Projeto SAAF

Iniciativa oferece aulas de reforço, oficinas e passeios culturais

Camila Aguiar, Mayra Rufino, Juliana Basílio, Thamara Abreu, Julia Dias, Carol Dupre e Rafiki
Camila Aguiar, Mayra Rufino, Juliana Basílio, Thamara Abreu, Julia Dias, Carol Dupre e Rafiki -
O SAAF é um projeto social que oferece aulas de reforço, oficinas e passeios culturais para crianças e jovens de até 14 anos na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste. Desde seu surgimento em 2013, foram realizadas diversas ações, como sessões de cinema de rua. Em 2018, as atividades semanais com crianças e jovens foram iniciadas para possibilitar o compartilhamento de conhecimento e de cultura.
O projeto também ajudou os pais e responsáveis de participantes com a inscrição e o pagamento da passagem e da alimentação para a realização do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Como aconteceu com muitas iniciativas, a pandemia trouxe dificuldades e adaptações para o projeto.
"Com a impossibilidade de estarmos presencialmente com as crianças, os responsáveis delas passaram a nos procurar buscando ajuda, em busca de alimentos e produtos de higiene pessoal. Conseguimos arrecadação de dinheiro para suprir a demanda alimentícia, comprando cesta básica e nos colocando de frente no combate à Covid-19", afirma Thamara Abreu, coordenadora pedagógica.
Por Pedro Vinícius Lobo, colaborador do PerifaConnection

Comentários