Mais Lidas

Alô, alô, Jacarezinho!

Unidos do Jacarezinho já preparou o seu samba enredo e tema do desfile de 2023

Unidos do Jacarezinho
Unidos do Jacarezinho -

Falta pouco para o Carnaval 2023 e as escolas já se movimentam para fazer bonito na Avenida. Pensando nisso, a Unidos do Jacarezinho, escola que traz o nome da comunidade da Zona Norte, já preparou o seu samba-enredo e tema do desfile do próximo ano, "Alô, Alô! Algodão doce pra vocês!". O tema será uma reedição do desfile de 2002, onde a escola homenageou Daniel Azulay.

Daniel foi um grande expoente da cultura brasileira, tendo vasta atuação como artista plástico, escritor, compositor e educador. Também teve grande influência na geração nascida nos anos 80, com os seus programas educativos para o público infanto-juvenil.

O samba que homenageia o artista foi escrito originalmente pelos carnavalescos Eduardo Gonçalves e Wanyr Júnior e ganhou uma releitura feita por Flavio Lins e pela direção da Unidos do Jacarezinho.

"É nesse embalo que eu vou, eu vou, eu vou por esse mundo de magia. Nas asas de um sonhador, que fez do sonho a minha fantasia".

Tendo a Estação Primeira de Mangueira como madrinha, a Rosa e Branco da Zona Norte irá desfilar por um dos grupos de acesso no próximo Carnaval, a Série Prata, que arrasta o público na Intendente Magalhães.

Com um samba otimista e que traz a inocência da infância, a Unidos do Jacarezinho busca ser relevante novamente no cenário carnavalesco e trazer alegria para uma comunidade que precisa sonhar novamente.

Por Bruno Sousa, jornalista e colaborador do PerifaConnection

 

Comentários