Mais Lidas

Polícia aguarda depoimento, nesta segunda, de turistas italianos que seguem internados

Investigadores estão analisando câmeras de segurança na entrada da comunidade. Outros três turistas já foram ouvidos e confirmaram que entraram por engano no local

Turistas italianos são atacados a tiros, após entrar no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, por engano
Turistas italianos são atacados a tiros, após entrar no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, por engano -
Rio - A Polícia Civil espera ouvir os dois turistas italianos baleados ao entrarem por engano no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na segunda-feira (17). Nicolo Desiato, de 23 anos, e Riccardo Cefis, 21, estão internados no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e iam prestar depoimento neste sábado (15), no entanto, a equipe médica da unidade não liberou eles.
Segundo a delegada Patrícia de Alemany, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), responsável pelas investigações, três turistas já foram ouvidos e câmeras de segurança próximo ao local do ocorrido estão sendo analisadas. "Queremos saber onde foi exatamente o local do fato e apurar a autoria". Ainda de acordo com Patrícia, com base nos depoimentos realizados, é possível saber que os italianos foram atacados com tiros de fuzil no começo da comunidade.
Nos três depoimentos, as vítimas afirmaram que estavam seguindo o GPS no momento que erraram o caminho até o Complexo da Maré. Por desconhecerem a região, confiaram nas orientações do aplicativo de trânsito. O veículo que o grupo estava, modelo Tiggo, foi alvejado com pelo menos dois disparos. Um deles passou pelo porta-malas e atingiu os turistas no interior do carro. 
Relembre o caso
Na madrugada desta sexta-feira (14), por volta das 4h30, cinco pessoas, incluindo Nicolo e Riccardo, saiam de uma festa na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, a bordo de um carro que parou para abastecer em um posto de gasolina na Linha Amarela.
Assim que deixaram o posto, o GPS orientou o grupo para dentro de uma das comunidades do Complexo da Maré, onde o carro foi alvejado por tiros. O grupo conseguiu sair da comunidade logo após os disparos e foram direto para o hospital. Em depoimento, os turistas afirmaram que estavam hospedados em São Paulo e vieram a passeio para o Rio.
A embaixada da Itália no Brasil informou por meio de nota que enviou um representante para ajudar as vítimas no contato com familiares e com as autoridades locais.