Rio - A Polícia Civil espera ouvir os dois turistas italianos baleados ao entrarem por engano no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na segunda-feira (17). Nicolo Desiato, de 23 anos, e Riccardo Cefis, 21, estão internados no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e iam prestar depoimento neste sábado (15), no entanto, a equipe médica da unidade não liberou eles.
Segundo a delegada Patrícia de Alemany, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), responsável pelas investigações, três turistas já foram ouvidos e câmeras de segurança próximo ao local do ocorrido estão sendo analisadas. "Queremos saber onde foi exatamente o local do fato e apurar a autoria". Ainda de acordo com Patrícia, com base nos depoimentos realizados, é possível saber que os italianos foram atacados com tiros de fuzil no começo da comunidade.
Nos três depoimentos, as vítimas afirmaram que estavam seguindo o GPS no momento que erraram o caminho até o Complexo da Maré. Por desconhecerem a região, confiaram nas orientações do aplicativo de trânsito. O veículo que o grupo estava, modelo Tiggo, foi alvejado com pelo menos dois disparos. Um deles passou pelo porta-malas e atingiu os turistas no interior do carro.
Relembre o caso
Na madrugada desta sexta-feira (14), por volta das 4h30, cinco pessoas, incluindo Nicolo e Riccardo, saiam de uma festa na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, a bordo de um carro que parou para abastecer em um posto de gasolina na Linha Amarela.
Assim que deixaram o posto, o GPS orientou o grupo para dentro de uma das comunidades do Complexo da Maré, onde o carro foi alvejado por tiros. O grupo conseguiu sair da comunidade logo após os disparos e foram direto para o hospital. Em depoimento, os turistas afirmaram que estavam hospedados em São Paulo e vieram a passeio para o Rio.
A embaixada da Itália no Brasil informou por meio de nota que enviou um representante para ajudar as vítimas no contato com familiares e com as autoridades locais.
Mulher dá à luz uma menina em rua no C...
Rodrigo Mussi comenta rumores de que Ma...
PM realizou operações em comunidades d...
'Quando Bolsonaro se sente ameaçado nas...
Sem urgência por vendas, Flamengo dever...
Brasil vai apresentar oportunidades de e...
Antigo algo do Flamengo, Enzo Fernández...
Mulher tem mal súbito e morre em passar...
Novo aplicativo do CadÚnico está sendo...
Ministério do Meio Ambiente deve adotar...