Mais Lidas

Motoristas de carros alegóricos farão teste de bafômetro na Sapucaí

A medida ocorre pelo segundo ano consecutivo e visa garantir a segurança dos componentes das escolas de samba, profissionais que transitam pela pista e todo o público

Motorista de alegoria faz teste do bafômetro na Sapucaí
Motorista de alegoria faz teste do bafômetro na Sapucaí -

Agentes da Lei Seca farão uma blitz no Sambódromo do Rio em uma operação especial para aplicar o teste do bafômetro nos motoristas de alegorias. A medida, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, é preventiva e visa garantir a segurança aos componentes das escolas de samba, profissionais que transitam pelo desfile e todo o público. 

O teste será realizado meia hora antes de cada agremiação entrar na Avenida.

Ano passado, quando a iniciativa foi implementada, por exemplo, todos os condutores de carros alegóricos da Alegria da Zona Sul (da Série A) passaram no teste, segundo o site Sambarazzo. Porém, um deles foi proibido de dirigir por estar com a carteira de habilitação (CNH) vencida.

A blitz em plena Passarela do Samba passou a acontecer após acidente com uma alegoria desgovernada da Paraíso do Tuiuti no Carnaval de 2017, que vitimou 19 pessoas, entre elas a radialista Liza Carioca, que morreu em virtude do atropelamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Operação Lei Seca, ainda não está definida a quantidade de agentes que atuarão na Marquês de Sapucaí este ano. Mas os trabalhos serão realizados em todos os dias de desfiles da Série A e do Grupo Especial.