Mais Lidas

Bafo no Carnaval? Só se for o Bafo da Onça

Dentista dá dicas para o hálito ficar fresco e os foliões beijarem muito

Rainha e Rei da Bateria do Bafo da Onça
Rainha e Rei da Bateria do Bafo da Onça -

Bafo no Carnaval!? Só se for o Bafo da Onça. E foi pensando nisso que o Meia recorreu à rainha e ao rei do tradicional bloco carioca para saber: como fica, no meio da folia, se o crush tem aquele hálito de atravessar o samba?

"A gente sempre se depara com um bafudaço por aí. Quando está muito ruim, logo convido para desfilar no Bafo da Onça", diverte-se Eliana Queiroz: "Beijo porque é Carnaval. Depois a gente toma uma cervejinha e fica tudo certo".

Eliana Queiroz é rainha do Bafo da Onça - Reprodução Instagram

Já Fábio Alves jura que nunca passou por esse problema. Mas tem uma dica no bolso: 

"Basta oferecer uma bala ou um chiclete", brinca o rei do bloco.

De acordo com o dentista Luiz Akaki, há mais de 70 motivos por trás do mau hálito. Confira algumas dicas que o doutor listou para o Meia:

Mau hálito, eu? Muitas vezes você nem percebe que tem halitose. Isso porque, segundo Akaki, nos acostumamos com os odores ao qual somos expostos por muito tempo, um processo natural chamado fadiga olfativa. Por isso, pergunte a um amigo próximo como está seu hálito.

Escove os dentes todas as vezes que se alimentar: De preferência tenha uma sequência de movimentos para não deixar nenhum dente sem escovação. O fio dental é essencial no processo.

Raspador lingual: Muita gente torce o nariz para o raspador lingual, pois sente ânsia ao usá-lo. Mas saiba que ele é um grande aliado na prevenção da halitose, pois retira a saburra lingual, uma placa bacteriana formada sobre a língua. “Comece numa parte em que você não tenha ânsia e vá progredindo aos poucos”, explica o especialista.

Vai um chicletinho aí? Quando não for possível escovar os dentes, use goma de mascar sem açúcar, pois ela estimula a produção de saliva que ajuda a remover os resíduos de alimentos que ficam depois das refeições.

Água é fundamental: Vai beber no Carnaval? Saiba que o consumo excessivo de álcool é um dos motivos do mau hálito. Isso porque a bebida alcoólica aumenta a descamação dos tecidos da boca, alimentando as bactérias que se concentram principalmente sobre a língua, piorando o hálito. Uma boa solução para amenizar o problema durante as festas é intercalar água e bebida, assim o efeito do álcool na mucosa da boca é atenuado.

Rainha e Rei da Bateria do Bafo da Onça Reprodução Instagram
Rainha da Bateria do Bafo da Onça, Eliana Queiroz Reprodução Instagram
Eliana Queiroz é Rainha do Bafo da Onça Reprodução Instagram
Eliana Queiroz é Rainha do Bafo da Onça Reprodução Instagram
Eliana Queiroz é rainha do Bafo da Onça Reprodução Instagram