Mais Lidas

'É um marco muito importante da minha carreira', afirma Zaac sobre seu primeiro álbum

Artista lança single 'Potência', em parceria com Léo Santana, e prepara público para novidades

Zaac
Zaac -
Rio - Zaac coleciona singles e parcerias de sucesso. Único artista masculino a emplacar cinco músicas no Top 1 do Spotify Brasil, o cantor agora lança 'Potência', seu novo projeto em parceria com Léo Santana. Aos 29 anos, o artista, que saiu de Diadema, em São Paulo, realizou neste ano sua primeira turnê na Europa. Em entrevista ao Meia Hora, Zaac comenta a expectativa para lançar o primeiro álbum de sua carreira, o feat com o cantor baiano e as parcerias de sucesso com Anitta.

Como surgiu a parceria com Léo Santana em 'Potência'? A composição da canção foi pensando especificamente nele?

Essa música é o pontapé inicial para o álbum. Ela tem essa estética do pagodão baiano e eu fiz pensando no Léo. Eu imaginei ele no som e assim que eu terminei a música eu mandei para ele, mas ainda não estava nos nossos planos. Na criação do álbum junto com o Pablo Bispo e o Ruxell, colocamos elementos para que ficasse a cara dele. É uma música super envolvente, dançante e com passos de TikTok. Ela transmite alegria e é uma parceria com um cara que é gigante, não só de tamanho, mas de coração.

Qual sua expectativa para o lançamento do seu primeiro álbum?

Minha equipe está planejando bastante coisa para esse lançamento. Esse álbum é um marco muito importante da minha carreira. Eu lancei singles importantes e soltei um EP, 'Linha de Frente', mas o álbum é algo gratificante e que eu sempre quis. É a realização dessa vontade e veio da forma que eu sempre imaginei para a galera. Você escuta (o álbum) do começo ao fim e te traz várias experiências. Eu amo fazer single, mas queria contar um pouco mais e esse álbum tem relação com o Zaac, vem depois desse período difícil que passamos. Então, é para deixar todo mundo feliz. Esse álbum vem para balançar a galera.

Você emplacou singles de sucesso. Sente a pressão dos fãs ao lançar novos projetos?

Já rolou muito a questão da ansiedade, mas não temos o controle do que vai explodir. Botamos complementos que fazem a galera se identificar e consumir bastante. Hoje em dia eu faço de forma mais leve e tento trazer a serenidade. Gosto de pensar que quando lancei 'Bumbum Granada' eu não estava com essa pretensão. Muitas vezes quando você projeta essa energia, acaba não rolando. O destino é birrento contigo e a parada nem rola. Dessa vez, estou focado em fazer o que planejamos e o que eu acredito, deixar que a galera decida. A galera vai gostar, porque é mais do que provado que a galera gosta da vibe do Zaac.

Das suas canções que chegaram ao Top 1 do Spotify, qual você acreditava que seria um grande sucesso e qual te surpreendeu?

A que eu tinha quase certeza foi 'Vai Malandra', que eu fiz graças ao resquício de outra canção. Quando a Anitta entrou, eu sabia que daria bom. Nessa música eu esperava números altos... Não tão altos, as minhas expectativas foram ultrapassadas. A música que eu me surpreendi muito foi 'Desce Pro Play'. Não é nem por não gostar da música, mas por ser diferente e não ser um BPM de 130, 150... eu queria que essa música desse certo porque essa onda hip-hop é uma verdade minha que as pessoas não conheciam. Eu amei a surpresa porque essa música merecia.

Como teve início o seu contato com a Anitta?

Estar com a Anitta é uma aula. Ela tem muito para ensinar e você acaba pegando coisas importantes e necessárias. Graças a Deus, eu tive essa oportunidade e fizemos três trabalhos juntos: 'Vai Malandra', 'Desce Pro Play' e 'Bola Rebola'. Mas foi através de 'Vai Embrazando' que ela escutou e gravou um vídeo dançando. Eu entrei contato com a empresa dela e ela topou trabalhar em 'Vai Malandra'. Quando entrou o Yuri Martins (DJ e compositor), a faixa ganhou outra proporção e a música aconteceu. Brincamos que todo ano temos que fazer algo juntos. Foi uma parceria que deu super certo pelo respeito e admiração que eu tenho por ela. Sabemos que nossos resultados juntos são muito bons.

Quais outros artistas você pensa em realizar futuras parcerias?

A galera do Trap e o pessoal do Poesia Acústica. Eu tenho vontade de fazer algo diferente com o Jão. A Ludmilla, Iza, Glória Groove... tem muita gente que eu gostaria de trabalhar junto. De artistas internacionais, eu tenho muita vontade de cantar com Bruno Mars, Justin Bieber... seria um marco. Quando eu comecei em Diadema, eu nunca imaginei que teria a condição de sonhar desta forma.

Recentemente, você fez uma turnê pela Europa. Como foi essa experiência?

Foi super importante porque eu consegui ver que as pessoas estão escutando minha música na Europa e tentando cantar junto. Eu fiz um show na Bélgica e as pessoas tentavam cantar. Isso rolou na Espanha... Eu cantei em Barcelona e Madrid. Eu me pego pensando e eu nunca imaginei isso, ter esse contato com a galera. Essa tour na Europa me deu uma base muito importante. Eu quero trabalhar esse lado internacional e é uma das minhas intenções. A recepção na Europa foi muito boa e em breve estaremos de volta para a parte dois.
Reportagem da estagiária Letícia Pessôa sob supervisão de Tábata Uchoa
Zaac Divulgação
Zaac e Léo Santana Divulgação
Zaac Divulgação
Zaac Divulgação
Zaac e Léo Santana Divulgação
Zaac e Léo Santana Divulgação

Comentários