A derrota para o Internacional por 3 a 0 no Beira-Rio fez o Fluminense cair para o quarto lugar no Brasileirão e se distanciar do líder Palmeiras, que agora tem 10 pontos de vantagem. Mas a maior preocupação da torcida é o quanto o resultado negativo pode influenciar a equipe para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), contra o Fortaleza no Maracanã. O técnico Fernando Diniz, entretanto, não acredita que seus jogadores sentirão o fim da invencibilidade de 13 jogos com a má atuação deste domingo.
"Os jogadores são maduros. Eu estou nessa vida aí no futebol faz 40 anos. Mais que no futebol, a vida é saber lidar com essas coisas. Todos os times uma hora perdem. A gente não gostaria de perder, mas perdeu. Mas é uma coisa que vai ficar aqui, vamos levar os ensinamentos. O time vai crescer com isso. A confiança a gente tem que mostrar quando acontece alguma coisa. A confiança não se faz só ganhando. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança", avaliou.
Para o treinador do Fluminense, o resultado negativo no Beira-Rio servirá como aprendizado. Diniz admitiu que a intensidade de sua equipe ficou muito aquém do que vinha apresentando.
"A lição está dada. De todos os jogos que eu estou aqui, esse foi o jogo menos intenso. O Inter ficou mais confortável no jogo. A intensidade foi muito abaixo do que a gente vinha praticando desde a minha chegada. No futebol de hoje, se você não jogar no seu limite, todos os adversários têm chance de vencer os jogos. A lição maior é essa. Esse foi um ponto fora da curva para baixo, temos que saber corrigir isso", completou.
Carta de 22 deve virar fórum pró-democ...
Cria do Fluminense entra na mira de novo...
Felipe Carauta, empresário de famosos, ...
Especialista explica como mídias sociai...
Defesa quer mudar teste de urna feito no...
Para Diniz, derrota não influenciará o...
Com cinco gols, Andrey Santos se iguala ...
Atriz niteroiense protagoniza espetácul...