Mais Lidas

'É o sonho de qualquer artista', diz PK sobre se apresentar no Palco Favela do Rock in Rio

Artista fala sobre lançamento do single 'Não Rouba Minha Vibe' e apresentação no festival de música

Rapper PK
Rapper PK -
Rio - Pedro Henrique Bendia, mais conhecido como PK, tem a música na veia desde a infância. O rapper de 25 anos é cria das batalhas de MC e conquistou uma legião de fãs que seguem o acompanhando após o sucesso do single "Quando a Vontade Bater". Iniciando uma nova fase em sua carreira, PK comenta em entrevista ao Meia Hora a criação do selo musical DreamHou$e, o lançamento do novo trabalho, a canção "Não Rouba Minha Vibe", e o convite para ser atração do Palco Favela no Rock in Rio 2022.
Como ocorreu o convite para ser headliner do Palco Favela no Rock in Rio 2022?

Veio através do Zé Ricardo, idealizador e criador do Espaço Favela, e para mim foi uma gratidão imensa, uma felicidade muito grande. É o sonho de qualquer artista da música estar presente no maior festival do mundo.
Como você encara a responsabilidade de ser uma das atrações do festival?

É uma grande responsabilidade, ainda mais por se tratar do Espaço Favela, mostrar todo potencial e representar todo sonhador que deseja expandir seus horizontes.

Como você enxerga a iniciativa do Rock in Rio de criar um espaço destinado especialmente para a produção cultural oriunda das favelas?

Acho incrível e muito justo. A força, a genialidade e potencial que muitas vezes ficam presos por falta de oportunidade, poderão ser libertadas.
Como surgiu a ideia de criar seu próprio selo musical, o DreamHou$e?

Veio a partir de um momento na carreira em que pretendo ter a liberdade de trabalhar da minha forma, além de dar oportunidade para muitos talentos que ainda não tiveram uma chance de trabalhar com profissionais tão prestigiados como temos na DreamHou$e.

Por que a escolha de "Não Rouba Minha Vibe" para estrear este selo?

Foi em conjunto com meus sócios, principalmente Portugal No Beat. É uma música que conta com a participação de Dj Matt D e Menor Mc, dois monstros de São Paulo. Uma canção viciante, com um instrumental de alto nível, rimas e melodias gostosas.

Em que momento você chegou nos nomes de Portugal No Beat, DJ Matt D e Menor MC para compor a parceria?

Portugal é um dos sócios do selo, participa praticamente de tudo e todas as escolhas. Dj Matt D e Menor Mc, são nomes em grande ascensão e de muito talento, acreditamos que essa mistura seria muito boa de se ouvir.

Como foi o processo de criação do single?

Como a maioria das faixas, juntamos no estúdio e criamos em algumas horas por conta da facilidade que é trabalhar ao lado desses gigantes.

Qual sua expectativa para essa nova fase em sua carreira?

Muito feliz por ter essa liberdade, e acredito que vamos conseguir entregar muito mais trabalhos do que em todas as fases, muito grato por esse momento e, como todos os outros, será de muito sucesso.

Você têm parcerias ao lado de grande nomes do cenário musical, entre eles, Pocah, Luísa Sonza e Ludmilla. Como você encarou essas oportunidades?

Sou um artista que gosta muito de misturar estilos musicais e é sempre uma honra ter grandes artistas cantando minhas composições. Tenho música com Belo, que é uma lenda do pagode, com essas grandes artistas e muita coisa além disso.
Reportagem da estagiária Letícia Pessôa sob supervisão de Tábata Uchoa
Rapper PK Foto: Mariah Ruibal
Capa do single 'Não Rouba Minha Vibe' Divulgação
Rapper PK Fotos: Divulgação
PK lança parceira com Portugal No Beat, DJ Matt D e Menor MC Divulgação
Rapper PK Divulgação

Comentários