Mais Lidas

Grazi Massafera fala sobre apoio a Jade Picon em 'Travessia': 'Ela é muito forte'

Atriz fez uma participação especial no primeiro capítulo da novela de Gloria Perez e recebeu vários elogios. Em entrevista, ela fala sobre carreira, sobre a filha, Sophia, e conta que já pensou em desistir de atuar

Grazi Massafera na festa de lançamento de 'Travessia'
Grazi Massafera na festa de lançamento de 'Travessia' -
Rio - A passagem de Grazi Massafera por "Travessia", nova novela das 21h da TV Globo, foi um verdadeiro furacão. Até o momento, a atriz só apareceu no primeiro capítulo, mas recebeu vários elogios por sua atuação como Débora, a mulher que trai o empresário Guerra (Humberto Martins) com melhor amigo dele, Moretti (Rodrigo Lombardi), causando o fim da sociedade e uma grande rivalidade entre os dois. Ela também é mãe de Chiara (Jade Picon). A artista fala sobre carreira, sua relação com Jade e com a filha, Sophia, na entrevista abaixo. Confira!
Grazi, assim como você, a Jade Picon está estreando em 'Travessia' após sair do 'BBB'. Você deu algum tipo de apoio a ela nesse momento?
Eu não via a hora de chegar esse momento, de fazer com os outros o que não fizeram comigo. Mas também não posso generalizar, quero deixar claro que eu fui muito bem recebida por atrizes que eu admiro muito, Walderez de Barros, Nathália Timberg, Sônia Braga, nos bastidores da minha primeira novela, que era 'Páginas da Vida'. Imagina ter o acolhimento desses três pesos, mulheres que fizeram história. Mas também poder ter esse acolhimento com a Jade agora, sabe, foi e está sendo especial. Ela é muito forte. 
Como você aprendeu a lidar com as críticas ao longo da sua carreira?
Me dedicando a estudo, à minha formação, me dedicando a minha evolução psicológica... Acho que essa é a melhor maneira de se blindar. Terapia. Eu acho que se estudar, se conhecer melhor... Me dedicar a me estruturar de todas as formas, isso ajuda muito.
A novela 'Travessia' fala muito sobre as fake news. Como você lida com os boatos que surgem sobre a sua vida pessoal? 
Eu tenho sorte que eu tenho uma vida muito condizente com o que eu sou, então é muito difícil alguém inventar alguma coisa de mim. As vezes rola, mas não se sustenta. Não me abala nem emocionalmente e nem em relação ao que as pessoas pensam de quem eu sou. Eu tenho um pouco disso de ser mais transparente. É chato? É chato! Mas hoje em dia está todo mundo sujeito a passar por isso. Eu tenho 40 anos, estou nisso há quase 18, alguma coisa a gente aprende, né? Mas também nunca fui de me abalar muito, não. Eu acho que o que é realmente verdadeiro e sincero dura, e isso eu construo no meu dia a dia. Disso eu tenho segurança. Do resto, do que inventam, daqui a pouco passa e fica só uma invenção mesmo.
Você já pensou alguma vez em desistir da carreira?
Várias vezes. Eu posso pensar nisso amanhã de novo. Daqui a pouco, eu posso estar pensando. Pensar em parar, toda hora a gente pensa. Eu já pensei muitas vezes em parar, mas depois eu me reapaixono pela profissão. Eu acho que nunca é tarde para se reinventar em relação a nada. Nunca é tarde. Eu me apaixonei sim pela atuação, mas também posso trabalhar atrás das câmeras. A pessoa câncer com leão falando que vai trabalhar atrás das câmeras (risos).
Você mudaria algo na sua trajetória pessoal ou profissional?
Não. É muito louco porque eu acho que eu reflito tanto antes de dar um passo, que quando eu penso atrás eu não me arrependo de nada, não. Isso é maneiro. Até dos erros, tá? São super favoráveis.
Você não tem mais contrato com a TV Globo, seu contrato é apenas por obra. Esse retorno para viver a Débora apenas no primeiro capítulo de 'Travessia' foi vantajoso financeiramente?
Isso só diz respeito a mim. Você não vai ter essa resposta (risos).
Houve especulações de que você estaria negociando com a HBO. Isso é verdade?
Eu não tenho contrato com ninguém. O que eu posso dizer é que eu vou fazer um filme e estou bem empolgada. Eu não gosto de falar coisa que não está fechada. Faz parte de ter um pouco de credibilidade. 
Estamos em ano eleitoral. Você declarou recentemente apoio ao Lula...
Não vou falar sobre política. Não vou falar sobre isso. Próxima pergunta, desculpa. Vai misturar os assuntos. A gente já está tão polarizado, não vamos misturar.
A sua filha, Sophia, já está com 10 anos. Ela pensa em seguir a carreira artística?
Olha, ela tem alguns talentos...
E como você acha que está se saindo como mãe?
A minha filha passa comigo todos os momentos que eu considero importantes para a criação do ser humano. Estou criando uma pessoa, né? Eu fui criada no interior, totalmente diferente… Mas tem valores que vão ser iguais lá e aqui. A criação é outra, mas os valores vão ser os mesmos. Eu estou me esforçando bastante, até agora está indo bem. A gente está entrando daqui a pouco numa adolescência, num terreno meio minado (risos). Esses dois anos de pandemia, além desse um ano que eu fiquei escolhendo estar com a minha filha, foram me preparando para esse processo. Eu venho emendando trabalhos desde que ela era muito pequenininha e, de repente, vem esse momento em que você para, é obrigada a parar. Eu tive o privilégio de poder parar sem me preocupar com a minha situação financeira, isso é pra poucos. Então, eu tenho muita gratidão e orgulho de mim mesma por ter conquistado isso tão cedo. Eu fiz uma escolha de estar com ela, estou escolhendo estar dentro de casa, levando pro colégio, buscando, participando das atividades, ter esse tempo de comunicação, conversa, diálogo. Tivemos esses dois anos e esse terceiro que eu escolhi estar dentro de casa com ela pra criar ainda mais essa conexão importante para os novos momentos que virão. Cada fase é uma fase.
Grazi Massafera na festa de lançamento de 'Travessia' Fabio Rocha / TV Globo
Grazi Massafera na festa de lançamento de 'Travessia' Divulgação / TV Globo
Lucy Alves e Grazi Massafera na festa de lançamento de 'Travessia' Divulgação / TV Globo
Grazi Massafera e Jade Picon: apoio nos bastidores de 'Travessia' Reprodução Internet
Grazi Massafera e Jade Picon: apoio nos bastidores de 'Travessia' Reprodução Internet
Grazi Massafera caracterizada como Débora em 'Travessia' Paulo Belote / TV Globo
Grazi Massafera caracterizada como Débora em 'Travessia' Paulo Belote / TV Globo

Comentários