Mais Lidas

Luciano Szafir é internado para nova cirurgia e passa bem

Ator realizou uma artroplastia total do quadril nesta quarta-feira

Luciano Szafir
Luciano Szafir -
Rio - Luciano Szafir foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. O ator de 53 anos passou por uma c e se recupera do procedimento que ocorreu sem complicações. Ele tem previsão de alta para a próxima sexta-feira. 
Responsável pelo tratamento, o ortopedista Marcelo Godoi Cavalheiro comentou o quadro clínico de Luciano Szafir. "O paciente apresentava uma artrose avançada, que causa muita dor e limitação nos quadris. Na cirurgia, retira-se a superfície gasta e substitui por uma prótese. No caso de Luciano, foi utilizada a de cerâmica. Hoje, fizemos a substituição no lado direito. No próximo dia 30, faremos o esquerdo", esclareceu.
O ator enfrentou algumas internações ao apresentar sequelas da Covid- 19, que contraiu em 2020. Uma delas aconteceu entre junho e julho do ano passado, quando Szafir passou 32 dias internado ao ter uma reinfecção pelo coronavírus. Por conta disso, o ator precisou usar uma bolsa de colostomia após receber alta hospitalar. 
Luciano Szafir Reprodução
Luciano Szafir Reprodução
Luciano Szafir Rodrigo Marconatto/ Divulgação
Luciano Szafir desfila na SPFW com bolsa de estomia à mostra Ag/News
Luciano Szafir desfila na SPFW com bolsa de estomia à mostra Ag/News