Mais Lidas

Morte de Erasmo Carlos é noticiada na imprensa internacional: 'Lenda'

Legado musical do Tremendão foi destaque em jornais do exterior: 'Pioneiro do rock brasileiro'

Erasmo Carlos faz show em homenagem ao Dia das Mães
Erasmo Carlos faz show em homenagem ao Dia das Mães -
Rio - A morte de Erasmo Carlos, nesta terça-feira, deixou o Brasil de luto e também foi noticiada em diversos países ao redor do mundo. Veículos do Uruguai, Portugal e Austrália lamentaram a morte do cantor de 81 anos e destacaram o legado musical deixado pelo Tremendão, além de exaltar a longa parceria com Roberto Carlos.
"Morreu Erasmo Carlos, pioneiro do rock brasileiro", diz o título da matéria publicada pelo jornal português 'Expresso'. Já o 'El País Uruguay' chamou o compositor de "lenda da música brasileira e parceiro criativo de Roberto Carlos". "O mundo está se recuperando de sua trágica perda", disse o site australiano 'We Got This Covered'.
No Paraguai, o 'ABC' chamou a atenção para a vitória recente de Erasmo no Grammy Latino, recebendo o "gramofone de ouro" com o disco "O Futuro Pertence À... Jovem Guarda", na categoria "Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa".
O cantor Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, nesta terça-feira, no Rio. A causa da morte ainda não foi divulgada. Um dos maiores nomes da música brasileira, Erasmo havia sido internado por conta de uma síndrome edemigênica no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, no dia 17 de outubro, mas recebeu alta no início do mês. De acordo com as primeiras informações, Erasmo voltou a ser internado há cerca de uma semana e, nesta terça-feira, foi intubado.
Confira:
Erasmo Carlos faz show em homenagem ao Dia das Mães Guto Costa/Divulgação
Roberto e Erasmo Carlos na pré-estreia do filme 'Minha Fama de Mau', em Botafogo Reprodução Internet
Erasmo Carlos Reprodução
Milton Nascimento e Erasmo Carlos Reprodução/Twitter
Erasmo Carlos em cena no filme 'Roberto Carlos e o diamante cor de rosa' Reprodução
Erasmo Carlos e Larissa Manoela em cena no filme 'Modo Avião' Reprodução
Erasmo Carlos Reprodução
Ao lado de Wanderléa, Erasmo Carlos e Roberto Carlos formaram um dos principais símbolos da Jovem Guarda Arquivo O Dia