Sucesso nos anos 60 e 70, o tie-dye voltou com força total no mundo da moda. Além do vestuário, a técnica pode ser vista nas unhas. E o legal é que pode ser usada com várias opções de cores, que vão das mais vibrantes às mais claras, e também de estilos. Famosas como Preta Gil, Kylie Jenner e Gigi Hadid, por exemplo, já se renderam à novidade.
"O tie-dye chegou com força total nesta temporada e as unhas não ficaram de fora dessa tendência. A mistura de cores varia de acordo com o gosto da pessoa. Há quem goste de misturar os tons neons, mas também dá para fazer com as chamadas candy colors, que são cores mais suaves. E essa moda, que era dos anos 60 e 70, voltou com tudo e agradou a mulherada. É uma das mais pedidas aqui do salão", afirma a nail designer Márcia Câmara, que trabalha na Zona Oeste do Rio.
Segundo a profissional, não tem idade para usar o tie-dye. "Não tem isso de idade. É mais uma questão de estilo, de quem gosta de acompanhar a tendência. É uma unha bem divertida, colorida e que qualquer um pode fazer", diz ela.
Márcia ainda destaca que existem várias formas de deixar as unhas coloridas, mas nem todas são consideradas tie-dye. "Tem muita gente fazendo o colorido esfumado, esponjado ou degradê, que não é a técnica correta. O correto é fazer formas geométricas nas unhas e, depois, misturar esses tons com o auxílio de um pincel", explica.
Quem entrou na onda da nova moda foi a manicure Jéssica Alves. "Nós precisamos estar antenadas nas tendências. As clientes chegam, olham nossas unhas e querem imitar, gostam. É legal sermos essa vitrine para o nosso trabalho. Sem contar que o tie-dye fica um luxo na unha, né? Acho que é uma moda que veio para ficar. Não tem quem não goste", acredita.
Gostou das unhas tie-dye? Então, separe seus esmaltes coloridos e aprenda, ao lado, a técnica usada por Márcia Câmara seguindo o passo a passo enviado por ela! Depois, é só fazer e arrasar!
Zeca Camargo se afasta da Band após bri...
Crianças eram penduradas por algemas no...
Tratamento para malária pode ser eficaz...
Bayern de Munique impõe derrota histór...
Investimentos na educação...
'Não tem 100 mil mortes inventadas', di...
Gêmeas casam com gêmeos e anunciam que...
Luccas Neto explica por que demorou a tr...