Mais Lidas

Tie dye é sucesso até nas unhas

A moda que mistura cores caiu no gosto das celebridades

Jéssica Alves posa com a sua unha tie dye
Jéssica Alves posa com a sua unha tie dye -

Sucesso nos anos 60 e 70, o tie-dye voltou com força total no mundo da moda. Além do vestuário, a técnica pode ser vista nas unhas. E o legal é que pode ser usada com várias opções de cores, que vão das mais vibrantes às mais claras, e também de estilos. Famosas como Preta Gil, Kylie Jenner e Gigi Hadid, por exemplo, já se renderam à novidade. 

"O tie-dye chegou com força total nesta temporada e as unhas não ficaram de fora dessa tendência. A mistura de cores varia de acordo com o gosto da pessoa. Há quem goste de misturar os tons neons, mas também dá para fazer com as chamadas candy colors, que são cores mais suaves. E essa moda, que era dos anos 60 e 70, voltou com tudo e agradou a mulherada. É uma das mais pedidas aqui do salão", afirma a nail designer Márcia Câmara, que trabalha na Zona Oeste do Rio. 

Segundo a profissional, não tem idade para usar o tie-dye. "Não tem isso de idade. É mais uma questão de estilo, de quem gosta de acompanhar a tendência. É uma unha bem divertida, colorida e que qualquer um pode fazer", diz ela.

Márcia ainda destaca que existem várias formas de deixar as unhas coloridas, mas nem todas são consideradas tie-dye. "Tem muita gente fazendo o colorido esfumado, esponjado ou degradê, que não é a técnica correta. O correto é fazer formas geométricas nas unhas e, depois, misturar esses tons com o auxílio de um pincel", explica. 

Quem entrou na onda da nova moda foi a manicure Jéssica Alves. "Nós precisamos estar antenadas nas tendências. As clientes chegam, olham nossas unhas e querem imitar, gostam. É legal sermos essa vitrine para o nosso trabalho. Sem contar que o tie-dye fica um luxo na unha, né? Acho que é uma moda que veio para ficar. Não tem quem não goste", acredita.

Gostou das unhas tie-dye? Então, separe seus esmaltes coloridos e aprenda, ao lado, a técnica usada por Márcia Câmara seguindo o passo a passo enviado por ela! Depois, é só fazer e arrasar!

Jéssica Alves posa com a sua unha tie dye Divulgação
Jéssica Alves posa com a sua unha tie dye Divulgação
Pronto, unhas finalizadas e bem coloridas. Divulgação
Por fim, use um pincel fino para fazer o efeito de 'teia de aranha'. É como se você fosse fazendo uma mistura das cores. Divulgação
Repita o processo com as outras cores para dar o efeito tie-dye. Divulgação
Com a primeira cor, faça uma espiral no centro ou qualquer outra forma geométrica. fotos Divulgação
Escolha as cores de esmaltes de sua preferência. Podem ser neons ou claros. Divulgação
Após cutilar e passar a base, pinte as unhas com esmalte branco. Divulgação