Mais Lidas

MC Rebecca festeja participação no Rock in Rio Lisboa: 'Vou representar a favela'

Cantora fala sobre a expectativa de sua apresentação e fala sobre dividir palco com Anitta e Iza

MC Rebecca é confirmada no Rock in Rio Lisboa
MC Rebecca é confirmada no Rock in Rio Lisboa -
MC Rebecca não esconde a felicidade em ser confirmada no Rock in Rio Lisboa, que acontecerá ano que vem. Ela irá se apresentar no palco Galp Music Valley, no dia 26 de junho. Em entrevista à coluna, a cantora revela como recebeu a notícia e avalia as outras atrações brasileiras que já foram anunciadas, como Anitta e Iza. Confira! 
Como foi receber esse convite para cantar no Rock in Rio Lisboa?
Eu estava no carro quando começou a sair me todos os lugares. Minha empresária já estava negociando a respeito dos shows. Tinha rolado a oportunidade, mas não tinha nada certo. Não estava definido, não tinham batido o martelo. Só avisaram pra ela que sairia naquele momento. Então, estava no carro, indo pro ensaio - para o projeto do meu show - e tomei um susto: 'Meu Deus, começaram a anunciar. É real'. Não tinha como falar que não era. Eu fiquei super feliz. 
Qual a expectativa para o show?
Ainda faltam alguns meses pra esse show. Tem muita coisa pra ajustar. Ainda não penso como vou montar esse show. Recebi a notícia (quinta-feira). Mas quero que seja algo que as pessoas falem: 'Caramba, isso aqui é do Brasil'. 
Pode adiantar algo sobre a apresentação pra gente? Tem alguma música que não pode faltar no repertório?
Uma música que não pode faltar é 'Cai de Boca', porque foi onde tudo começou. Se não fosse ela, não estaria aqui hoje. 'Desliza e Jogo' também. Foi uma música que viralizou muito aqui, a coreografia. 'Ao Som do 150'... esses funks são os pilares do início da minha carreira e, por esse motivo, não posso deixar de cantá-los. 
A Anitta é muito sua amiga e a apresentação dela no Rock in Rio, em 2019, foi super elogiada. Você troca ideia com ela sobre o evento, pede conselhos?
Ainda não tive essa oportunidade de conversar com ela sobre o Rock in Rio. Ela está com as questões de trabalho dela lá fora. Fiquei sabendo que meu show é no mesmo dia do dela. Até lá a gente vai ter muita troca, muitas coisas para conversar. 
Como foi receber esse convite para cantar no Rock in Rio Lisboa?
Eu sempre sonhei em fazer shows em palcos grandes, como eu via as artistas que eu era muito fã. Via na televisão, via no Youtube. E estar lá no palco, fazendo show... a ficha só vai cair quando eu estiver lá. Até agora não acredito (risos). Está sendo super mágico. Todo o esforço que eu fiz pra chegar aqui valeu a pena e continua valendo. Noites mal dormidas, noites longe da minha família, da minha filha. Sempre foi um sonho meu. Consegui realizar. Está sendo muito gratificante. Acho que tem coisas muito maiores vindo por aí, não só o Rock in Rio. Acredito que eu continuando fazendo esse trabalho junto com a minha gravadora, minha equipe... vamos alcançar lugares muito maiores. Estamos no caminho certo. 
E como é pra você ver que aquela menina do Morro São João vai se apresentar em um evento tão grandioso? Você acaba levando a 'favela' junto, né? E a Iza também foi convidada para participar do evento. São duas mulheres negras representando o Brasil. Como você se sente?
Duas mulheres pretas sendo destaque em um festival tão importante, que é o Rock in Rio. E em Lisboa, fora do Brasil. Vou estar representando a favela. Nós duas vamos representar favelas, periferias, meninas pretas que sonham em um dia poder cantar, assim como a gente sonhou. Estamos representando uma família, uma comunidade grande. Eu com apenas três anos (de carreira) conquistei tudo isso. A Iza aí também bombando. Sou super fã da Iza, já trabalhei como bailarina dela. A conheço há muito tempo. É um orgulho dividir palco com ela. Eu me vejo muito na Iza, então, é uma representatividade muito grande. Eu sou apaixonada pela Iza, como mulher, como artista (risos).

Recentemente, você lançou seu novo EP: Outro lado. Qual seria seu outro lado, Rebecca?
Esse meu outro lado seria o lado que as pessoas nunca tinham visto. Que é o lado do palco. Muitas pessoas não assistiram meu show. Acredito que vou mostrar tudo de mim nesse palco, que acredito eu, espero poder gravar pra poder mostrar pras pessoas. Vai ser muito incrível.