Mais Lidas

AACD e SBT lançam Campanha Teleton 2021 com meta de alavancar as doações de pessoas físicas

O programa terá apresentação dos padrinhos oficiais, a apresentadora Eliana e o cantor Daniel

Eliana e Daniel são padrinhos do Teleton
Eliana e Daniel são padrinhos do Teleton -
A AACD e o SBT lançaram nesta quarta-feira a Campanha Teleton 2021, maratona solidária que chega à 24ª edição com o objetivo de arrecadar recursos para o trabalho da instituição e divulgar a causa da pessoa com deficiência física. O programa, transmitido diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, terá como tema "Inclusão" e será realizado em 22 e 23 de outubro com a presença de cantores e convidados no palco - respeitando os protocolos de segurança para o controle da pandemia da Covid-19.


O grande desafio desse ano está no engajamento das pessoas, pois em 2020 o Teleton teve uma queda 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos.
O programa na TV será realizado em dois dias: na sexta-feira (22/10), a partir das 23h30, e sábado (23/10), a partir das 14h15. Além da participação dos padrinhos oficiais - a apresentadora Eliana, o cantor Daniel e os influenciadores digitais do Teleton Celso Portiolli e Maísa -, a 24ª edição do Teleton também contará com o apoio de outros artistas que acreditam na causa da AACD, como Dilsinho, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria.

Uma importante novidade deste ano é a participação das influenciadoras digitais Belly Palma e Lari Mariano, como consultoras da Campanha Teleton 2021. Elas contribuem para enriquecer o conteúdo e fazer um programa ainda mais engajado na causa da pessoa com deficiência. Outros destaques da campanha e do programa serão Pequena Lô, Paola Antonini, Jackson Follmann e Fernando Fernandes.
Eliana e Daniel são os padrinhos do Teleton - Divulgação


"Ficamos muito felizes em retomar os dois dias de programa ao vivo, respeitando todos os protocolos já adotados com sucesso nas produções do SBT. No palco, além de grandes nomes da música brasileira e as estrelas da casa, iremos receber sempre um convidado de emissoras que apoiam a AACD e de um influenciador digital ligado ao universo da pessoa com deficiência. Com isso, teremos uma edição bastante ágil do ponto de vista artístico e com um rico conteúdo voltado a trazer, de forma reflexiva e leve, a importância da inclusão atrelada à deficiência física", explica Norma Mantovanini, diretora-geral do programa Teleton.
Eliana e Daniel são padrinhos do Teleton Divulgação
Eliana e Daniel são padrinhos do Teleton Divulgação