Mais Lidas

Homofobia! Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel serão processados por João Dória

Governador de São Paulo vai processar os apresentadores por LGBTIfobia

João Dória vai processar Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel
João Dória vai processar Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel -
Na semana do Orgulho LGBTQIA+, Sikêra Jr. e Patricia Abravanel deram declarações polêmicas sobre o assunto. O apresentador da Rede TV! chamou os homossexuais de ‘raça desgraçada’, enquanto a filha do dono do baú polemizou no dia 2 de junho, no programa “Vem pra Cá”, do SBT, ao falar do vídeo do pastor fundamentalista Claudio Duarte, repostado pelo ator Caio Castro e por Rafa Kalimann. Na ocasião, ela disse que os homossexuais precisam aceitar quando uma pessoa se posiciona contra. 

Galeria de Fotos

Sikêra Jr posta indireta e faz ameaça Reprodução
"Vem Pra Cá" programa matinal do SBT apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano Reprodução
Sikêra Jr detona e não tira o chapeu para ninguém no quadro " Para Quem Você Tira o Chapéu" no programa do Raúl Gil Reprodução/ SBT
Pattricia Abravanel e Silvio Santos Reprodução da Internet
Patrícia Abravanel Reprodução da Internet
João Dória vai processar Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel Reprodução
Após toda polemica criada acerca das falas dos apresentadores, o governador João Dória, através da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, decidiu processá-los por LGBTIfobia. A Rede TV! e o SBT, emissoras em que eles atuam, também serão citadas na ação administrativa.
Leia a íntegra do comunicado do secretário da Justiça e Cidadania:
O Governo de São Paulo e a Secretaria da Justiça e Cidadania não toleram a intolerância. Discriminação é crime. Estamos abrindo expedientes administrativos de casos de grande repercussão na mídia para apurar a prática de LGBTfobia contra o apresentador Sikêra Jr, a apresentadora Patricia Abravanel, além de dois vereadores, um de Itararé e outro de São José do Rio Preto.
Em 2019, instauramos 20 processos administrativos por LGBTfobia, em 2020 foram 47, um aumento de mais de 130%.