Mais Lidas

Oportunidade! Confira 5 dicas para usar seu 13º salário

Pagar dívidas e priorizar boletos ajudam, diz consultor

 Fly
Fly -
Com o 13º salário entrando na conta, muitas pessoas aproveitam para gastar com presentes e esquecem das dívidas e das contas dos primeiros meses do ano. Pensando nisso, Fly Vagner, apresentador do canal “De Bens com a Vida” preparou algumas dicas para aproveitar melhor esse dinheiro. Confira!
Faça uma lista com suas prioridades: Planeje, use a consciência e não saia gastando o 13º de qualquer forma. Tente pegar um pedacinho para você usar da forma que quiser, sem ser para quitar dívidas contraídas ao longo do ano por causa de maus hábitos.

Pague as dívidas: Coloque a sua vida em dia para que, em 2020, você comece o ano diferente. Renegocie as suas dívidas, pode ser que consiga bons descontos com o dinheiro em mãos.
Planeje o ano seguinte: Você já sabe o que vem pela frente e pode usar o tempo a seu favor. Tem IPVA para pagar, IPTU, material escolar etc.


Priorize os boletos: Tem boleto para quitar? Aproveite para fazer isso com o 13º.

Invista em você: Comece 2020 pensando no seu futuro financeiro, para quando chegar em 2040 você estar diferente, em uma melhor idade e podendo comprar presente para todos os seus netos! Se não deu para planejar agora em 2019, já foque nisso no 13º de 2020.

“De Bens com a Vida” é produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – e ensina de forma leve e educativa como organizar a situação financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida. 

A apresentação fica com a dupla de influenciadores digitais Fly e Ana Paula Xongani, com conteúdo novo toda segunda e quinta, às 15h.