Mais Lidas

Carnaval: Escola de samba do Rio paralisa suas atividades e desfile é incerto

Berço do samba da Zona Oeste: Falta de dinheiro é motivo por escola fechar as portas

LIESB
LIESB -
Com o corte de verbas da Prefeitura do Rio para as agremiações da Série A, as pequenas escolas sofreram um grande baque na preparação para o Carnaval 2020. Uma das sofreram uma grande perda foi a Renascer de Jacarepaguá, que informou que suspendeu todas as suas atividades por tempo indeterminado.
Sem essa ajuda, muitas estão abalada financeiramente sem condições, inclusive, de desfilarem no carnaval do ano que vem.

De acordo com o site ‘Carnavalesco’, a notícia da paralisação da Renascer veio em comunicado feito pela diretoria da escola.
“Somos guerreiros mas não temos como seguir um trabalho sem o mínimo de condições de colocar um desfile digno na rua”, explicou a vice-presidente da escola, Tatiana Mello.

E continuou: “Não há dinheiro. É crise e também descaso de quem não entende que a gente tem compromissos, que a gente gera emprego e renda para muitas pessoas. Carnaval não é brincadeira é seriedade com o público e com quem leva a nossa imagem a 142 países”. E finalizou pedindo desculpas a todos os apaixonados pela escola e pelo carnaval: “Nos desculpem, mas somente retomaremos nossas atividades quando houver condições para tal”.