Mais Lidas

Conheça as grandes polêmicas por trás dos bastidores das séries mais famosas do mundo

Chaves, Friends, Modern Family tem uma coisa em comum: treta entre atores

Elenco de Friends
Elenco de Friends -
Já tem muito anos que as séries de TV estrangeiras vem conquistando cada vez mais espaço no coração dos brasileiros. Porém, a maioria de suas produções são marcadas por grandes polêmicas que estamparam os tablóides ao longo dos anos. Conheça algumas das confusões por trás das câmeras de algumas delas.

Chaves

A série mexicana ‘El Chavo del Ocho’, conhecida no Brasil como ‘Chaves’, alegrou as manhãs e tardes de muita gente na telinha do SBT. O programa criado pelo ator e roteirista Roberto Gómez Bolaños, conhecido por Chespirito em seu país, ficou nove anos no ar e teve um total de oito temporadas. Enquanto na tela, os artistas arrancavam risos de quem assistir, nos bastidores as coisas eram bem diferentes.

Carlos Villagrán, o intérprete de Quico, por exemplo, assumiu publicamente em uma entrevista dada ao programa ‘Al Rojo Vivo’, que teve uma relação extraconjugal com Florinda Meza, a viúva de Bolaños e intérprete de Dona Florinda e Pops. O ator revelou que o caso durou pouco tempo enquanto ele estava casado. Ele disse ter se arrependido do affair, mas que manteve a amizade com a atriz.

Villágran também foi protagonista de uma disputa de direitos autorais pelo personagem Quico contra o criador e astro da série, Roberto Bolaños. Ele chegou a abandonar a série por conta de diferenças criativas sobre seu personagem, porém amigos mais chegados dos artista dizem que depois que Bolaños começou a namorar Florinda Meza, os dois se estranharam, já que ela tinha tido uma relação com o colega de elenco. Segundo notícias publicadas nos jornais mexicanos, Carlos Villágran tentou ligar para Roberto quando ele ficou doente, mas nunca tiveram a confirmação se eles se falaram ou não. O fato é que o ator compareceu ao funeral de Bolaños, que causou grande comoção no México.

Outro que esteve envolvido em disse-me-disse nos bastidores da série, foi Rubén Aguirre, o intérprete do Professor Girafales. Em uma entrevista dada ao programa de fofocas mexicano ‘Ventaneando’, ele disse que não teve nenhum atrito durante seu tempo no programa Chaves, mas fez duras críticas aos colegas de elenco, Maria Antonieta (Chiquinha) e Carlos Villágran (Quico), dizendo que sentia pena deles por ‘ainda precisarem trabalhar, pois deveriam estar precisando muito de dinheiro para continuarem’. Os fãs dos artistas não gostaram nada do tom debochado de Aguirre na entrevista e fizeram duras críticas ao ator na época.

Two and a Half Men

Charlie Shenn foi sem dúvida um dos maiores causadores de polêmica no meio dos seriados de TV. Em 2011, o artista virou notícia ao aparecer xingando o criador da série onde era o protagonista ‘Two and a Half Men’. Charlie criou tanto problema na trama que chegou a ser demitido por conta disso. O ator não participava dos ensaios e chegou a faltar vários dias às gravações, causando um enorme prejuízo para a emissora. Ao ser demitido, ainda se fez de chocado e processou a Warner Bros, mas perdeu.


Mas não foi só Sheen que causou polêmica na série. Angus T. Jones, que interpretou Jake, fez declarações públicas terríveis sobre o programa. Ele disse que a série era uma porcaria que as pessoas deveriam parar de assisti-la. Chegou a ser cogitado sua demissão do show, mas decidiram que ele voltaria na outra temporada, mas não mais como parte do elenco principal.

Logo depois de ser demitido da série, Charlie Sheen estreou outra sitcom e também causou nos bastidores. Na série ‘Anger Management’, o ator teria se envolvido em uma briga séria com a atriz Selma Blair (Kate Wales). Segundo os tablóides americanos, Sheen teria exigido que a atriz fosse demitida e bateu o pé dizendo que só voltaria para o set de filmagem após sua saída. Alguns dias depois dessa confusão, a emissora anunciou a saída de Selma da série.

Modern Family

Conhecida por ter sido protagonista da maior polêmica das séries da atualidade, ‘Modern Family’, chegou aos tablóides de fofoca depois que todo o elenco da série processou a produtora ‘20th Century Fox Television’ exigindo melhores salários e um novo tempo de contrato.

Os atores Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Sofia Vergara e Ed O’Neill abriram o processo a fim de anular seus contratos sob os argumentos de que a empresa teria violado uma lei da Califórnia que diz que um contrato de prestação de serviço não pode durar mais que sete anos.

A briga na justiça deu certo e o elenco conseguiu o que queria e ainda entrou para história das fofocas como uma das brigas mais memoráveis nos bastidores da TV norte-americana.

Desperate Housewives

A série da ABC ganhadora do Globo de Ouro, ‘Desperate Housewives’ também teve seu dia nos tribunais. A atriz Nicollette Sheridan (Edie Britt) causou vários problemas durante as gravações da série e acabou sendo demitida do programa. Para explicar a saída da atriz da trama, o criador da série decidiu matar sua personagem.

Porém, Sheridan não gostou nada de sua saída e decidiu apelar para justiça. Ela alega que sua demissão foi por motivos pessoais e afirmou que o criador da série teria a agredido fisicamente. O processo foi descartado pelo juiz por falta de provas, mas atriz segue apelando.

Friends

Uma das séries mais famosas do mundo não poderia ter ficado dez temporadas no ar sem ter um barraquinho sequer nos bastidores, não é? A confusão criada por trás das câmeras de ‘Friends’ veio por conta de Jennifer Aniston (Rachel Green), que bateu o pé quando avisaram que a série ia ser renovada para mais uma temporada. A atriz disse que já estava cansada de fazer a personagem por quase dez ano e que queria seguir uma carreira no cinema.

A produção do programa tentou contornar o estrelismo da atriz e ofereceu na época, uma quantia astronômica, que poucos na TV ganhavam: um milhão de dólares por episódio. Claro que isso fez Aniston voltar atrás e aceitou encarnar ‘Rachel’ mais uma vez, mas exigiu que no contrato estivesse uma cláusula clara de que a décima temporada seria a sua última sem possibilidades de negociação. Ou seja, se a série ‘Friends’ acabou, os fãs podem culpar Jennifer.

Grey's Anatomy

Uma das séries mais queridinhas da atualidade sempre teve confusão nos bastidores. Além de ser conhecida como a série que mais ‘mata’ seus personagens, a trama criada por Shonda Rhimes, teve muita confusão por trás das câmeras. Uma das mais marcantes aconteceu com o ator Isaiah Washington, que viveu o médico Peter Burke. Todos o elenco reclamava dele, afirmando que ele era uma pessoa muito difícil de lidar.

Uma das confusões mais memoráveis do ator, foi quando ele cometeu um ato de homofobia contra T.R. Knignt, que interpretou George. Isaiah teria xingando ele com nome pejorativo, fazendo referência a sua homossexualidade. Uma semana depois dessa confusão o ator foi demitido da série, mas chegou a retornar na décima temporada em uma participação especial.

Sex and the City

A série que foi tão querida que chegou a virar filme teve um dos maiores barracos dos bastidores da história da TV. ‘Sex and the City’, que contava a vida de quatro amigas na faixa dos trinta anos, que apesar de terem vidas completamente diferentes, eram inseparáveis e sempre podiam contar umas com as outras. Mas nos bastidores a coisa não era bem assim. Na tela, super amigas, por trás dela, super inimigas.

A crise existia entre as atrizes Kim Catrall (Samantha Jones) e suas colegas de elenco. Segundo os tablóides americanos, Kim tinha atitudes de diva e sempre tentava aparece mais que as outras, fosse na tela ou fora dela em entrevistas e aparições. Isso incomodava demais as outras atrizes que ficavam em uma climão só quando todas precisavam se reunir para alguma coisa fora do set de filmagem.

O sucesso das telinhas chegou nas telonas e foi tão grande que teve até continuação. Porém, ‘Sex and the City - O filme - 2’, quase não foi lançado porque Kim arrumou confusão querendo ganhar o mesmo que Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw), a protagonista da série. Tudo foi resolvido e o filme chegou aos cinemas, mas dizem que as atrizes nunca mais se falaram.

Beverly Hills 90210

A série queridinha dos anos 90, conhecida no Brasil como ‘Barrados no Baile’, teve o azar de ter em seu elenco uma das rainhas da polêmica entre as celebridades: Shannen Doherty. A atriz, que viveu a gêmea Brenda Walsh, saiu do elenco na quarta temporada depois de brigar com todo elenco.

Alguns anos depois ela conseguiu um dos papéis principais na primeira versão da série ‘Charmed’, vivendo uma das irmãs bruxas, Prue. Porém, a produção teve que matar sua personagem depois de três temporadas por conta de suas brigas constantes com a atriz Alyssa Milano, que vivia sua irmã Phoebe.

O ator Jason Priestley, que viveu seu irmão gêmeos, Brandon, na série Beverly Hills 90210, contou em sua biografia detalhes dos bastidores da série. Em uma das histórias contadas, teve uma situação vivida com Shannen que o deixou sem graça e completamente irritado. Em uma das viagens feitas com o elenco, a ‘diva’ fez o maior escândalo porque um ‘carro comum’ foi buscá-la ao invés de uma limusine. Jason ainda contou em seu livro, que por trás das câmeras era um verdadeiro bacanal, onde todo mundo dormia com todo mundo.

Em uma entrevista dada ao ‘Arsenio Hall’, Shannen disse que tudo isso aconteceu há muito tempo e que todo mundo tem sua própria versão da verdade, que memória é algo engraçado, pois cada um se lembra das coisas diferentemente de como foram.