Mais Lidas

PMs gays se beijam e sofrem homofobia

Ministério Público vai investigar o caso que aconteceu em formatura da corporação

Bandeira do movimento LGBT
Bandeira do movimento LGBT -
Nesta terça-feira (17), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), anunciou que vai investigar o caso de homofobia que envolve os policiais militares gays durante sua formatura.

O caso ocorreu depois que os policiais publicaram em suas redes sociais uma foto deles beijando seus respectivos parceiros durante a formatura da PM-DF, no último sábado (11). Os casais, ambos homoafetivos, foram alvo de comentários homofóbicos, inclusive vindo de membros da própria corporação.

O MP-DF, enviou uma nota ao site ‘Carta Capital’, falando sobre o caso e reafirmou o compromisso com o combate a LGBTfobia. O Ministério Público ainda relembrou que temos uma lei anti-homofobia aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ano passado.

“O Ministério Público reputa inaceitável qualquer tratamento discriminatório, atuando de forma preventiva e repressiva nos atos de preconceito, reafirmando a incompatibilidade das práticas homotransfóbicas com o ordenamento constitucional brasileiro”, declarou o MP.

E ainda acrescentou: “Qualquer ato atentatório à dignidade humana, como o episódio de discriminação envolvendo casais homossexuais que ingressaram na PMDF, deve ser combatido e rechaçado pelas instituições democráticas”.

Sobre os áudios vazados nos grupos de Whatsapp com membros do alto escalão da polícia militar atacando o casal, a PM-DF declarou que: “não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito”
Bandeira Gay Divulgação
Bandeira do movimento LGBT Divulgação