Mais Lidas

Diretor de cinema brasileiro esnoba convite do Oscar

Fernando Meirelles diz que não foi ao Oscar por preguiça, mas fez ‘cobertura’ do evento ao vivo em seu Twitter

Fernando Meirelles
Fernando Meirelles -
O cineasta brasileiro Fernando Meirelles decidiu que não estava a fim de ir para a cerimônia de premiação do Oscar. Em sua conta no Twitter, o diretor falou que estava ‘com preguiça’ e decidiu assistir de casa fazendo uma ‘cobertura’ do evento hilariante em sua rede social.

"Não. Não fui. Era para ir na sexta mas deu muita preguiça. Muita festa este ano passado. Passei. Estou em casa", disse ele ao ser questionado do porquê não compareceu a premiação, já que seu filme ‘Dois Papas’ estava concorrendo à estatueta.

Mesmo ele não estando concorrendo na categoria de melhor direção, o filme da Netflix dirigido por ele, concorreu em três categorias: melhor roteiro adaptado (para Anthony McCarten), melhor ator coadjuvante (para Anthony Hopkins) e melhor ator (para Jonathan Pryce).


Durante a transmissão da premiação, Meirelles disse que ia ‘dormir’ porque ganhou o candidato que ele não tinha votado. "Eu votei em outro candidato. Agora que não levou já posso ir dormir. kkk Game over", escreveu o diretor

Curiosamente, sua declaração de ‘sono’ veio justamente após saber que seu filme não levou nenhum dos prêmios da noite. Como já era de se esperar que não fosse tirar a estatueta de Joaquin Phoenix de Melhor Ator, ele decidiu que era hora de encerrar a noite e parar sua ‘transmissão’ pelo Twitter.