Mais Lidas

Medo do coronavírus adia até lançamento de ‘007’

Surto da doença assusta indústria cinematográfica, na Europa

Daniel Craig
Daniel Craig -
O lançamento mundial da nova sequência de James Bond estava prevista para estrear em abril, porém, por conta do surto do coronavírus na Europa, os produtores decidiram colocar a premiere de ‘007 - Sem Tempo Para Morrer’, para novembro deste ano.
Segundo a agência ‘Reuters’, fãs da saga de James Bond, enviaram mensagens aos estúdios responsáveis pelo filme e pediram para adiar o lançamento por medo de que os cinemas estivessem fechados por conta do Covid-19.

Os fundadores dos dois maiores fã-clubes de ‘007’, o ‘MI6 Confidential’ e o ‘The James Bond Dossier’, publicaram uma carta aberta dizendo que a estreia mundial do filme, marcada para o dia 31 de março em Londres, seria problemática.
"Após uma ponderação cuidadosa e uma avaliação minuciosa do mercado global de cinemas, o lançamento de 'Sem Tempo para Morrer' será adiado até novembro de 2020", diz a nota no perfil oficial do filme, sem mencionar nada sobre o vírus.

Na publicação ainda é revelado que o lançamento no Reino Unido foi adiado para 12 de novembro de 2020 e dia 25 de novembro para o resto do mundo. A estreia mundial deve ocorrer no ‘Royal Albert Hall’, em Londres.

A franquia de James Bond é uma das mais lucrativas do mundo e até hoje arrasta milhares de fãs para as salas de cinema. Só o filme de 2015, ‘007 - Contra Spectre’, arrecadou 880 milhões de dólares nas bilheterias no mundo todo e ‘007 - Operação Skyfall’, em 2012, bateu o recorde de um bilhão de dólares no mundo inteiro.

A nova trama de James Bond, com direção de Cary Fukunaga, foi gravada em Londres, Itália e Noruega, e novamente tem Daniel Craig no papel do agente secreto mais amado do mundo.