Mais Lidas

BBB20: Jeito 'esquecido' de Daniel causa revolta

Público sube a hashtag #ForaDaniel na web e pede saída de brother

Daniel compra a briga com Felipe
Daniel compra a briga com Felipe -
Os fãs do programa BBB estão cada dia mais irritados com Daniel Lenhardt. O problema é que brother tem cometido gafe atrás de gafe na casa. Toda hora ele esquece de colocar o microfone no pescoço e é repreendido pela produção do programa. Ele acaba perdendo estalecas (o dinheiro da casa) e isso faz diferença na hora das compras para o grupo.
O brother resolveu que era certo ‘espiar’ por trás das tapadeiras da festa e acabou olhando os bastidores do programa, algo que é terminantemente proibido.
Mesmo com o alerta apitando na casa de que ele tinha sido penalizado, ele continuou com a cabeça no buraco olhando o que tinha atrás da casa e teve que ser retirado à força pelos colegas confinados.

No dia seguinte a hashtag #ForaDaniel já tomava conta do Twitter. Chegou a ficar no Trend Topics por quase 24 horas.
Ele é o participante que mais recebeu punição nesta edição, a maioria deles por conta da falta de uso do microfone durante o programa. "Acho que se o Daniel levar mais uma punição, ele deve ser expulso", escreveu um internauta no Twitter.

Durante a festa o ator foi advertido verbalmente pela voz do Big Boss que disse:"Atenção senhor Daniel, é expressamente proibido olhar atrás das tapadeiras".
Questionado por seus colegas, e principalmente por Marcela com quem está envolvido romanticamente, o brother disse que tinha visto uma brecha e resolveu olhar o que tinha atrás, como se fosse a coisa mais comum do mundo.

Imediatamente Felipe Prior se revoltou com a atitude de Daniel, e de pirraça, deu um pulo na piscina durante a festa, o que também é proibido por conta do risco de afogamento devido ao uso de bebida alcoólica, e acabou levando punição também.
"Quero ver se as pessoas vão passar a mão na minha cabeça também. A partir de hoje, a cada estaleca que você perder, eu perco o mesmo número".

Com tudo isso, Daniel passou a ser criticado e ameaçado nas redes sociais. Para tentar esclarecer o que anda acontecendo na casa, o irmão do brother, Tomás Lenhardt, disse em entrevista ao portal UOL, que o irmão sofre de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e que não faz essas coisas por mal. "Com certeza tem relação (com o TDAH), pois vemos claramente que ele fica muito mal quando acontece isso, mesmo ele não querendo que aconteça. Ele pede desculpas, diz que vai se esforçar ao máximo para não acontecer e, por mais que diminua, às vezes acontece, é inevitável", explicou o irmão do brother.

Segundo Tomás, o irmão apresentou os primeiros sintomas da doença ainda na adolescência, quando a escola começou a enviar reclamações do seu comportamento. “O TDAH inclui repetição de erros cometidos por descuidos, ser distraído por estímulos externos", disse. E falou que Daniel não faz isso por mal. "Na vida adulta, ele está conseguindo se manter bem nos trabalhos, conseguindo se controlar bem com ajuda da ioga. [...] Se ele esquece alguma coisa, como o microfone na casa, não é para prejudicar ninguém, até porque o mais prejudicado nesse caso é ele", contou.

O rapaz ainda relatou que Daniel pediu sigilo sobre o assunto, porque se soubessem disse ele ia ser ridicularizado e não queria sofrer bullying.
Mas diante dos comentários agressivos e ataques ao irmão, Tomás achou necessário explicar o porquê do comportamento tão desligado do ator. “Daniel vai ficar muito chateado e bravo comigo por expor isso, já que ele pediu sigilo a toda família até por sofrer bullying com isso. [...] O povo aqui fora está o julgando como egoísta e sem pensamento coletivo, quando na verdade é o contrário. Ele cedeu duas lideranças que ganhou em conjunto, está sempre disposto a defender os amigos lá dentro”, explicou.

Tomás diz não saber se Daniel avisou à produção do programa sobre seu TDAH, mas acha que isso não influencia em nada sua participação no reali
Daniel compra a briga com Felipe Reprodução / TV Globo
Gizelly, Marcela e Daniel Reprodução
bbb divulgação
Logo BBB, Big Brother Divulgação / TV Globo