Mais Lidas

Abertas inscrições para criação do cartaz oficial da Parada Gay de SP

Concurso é aberto para qualquer pessoa residente em território nacional

Bandeira Gay
Bandeira Gay -
A ONG APOGLBT SP, é a responsável pela organização da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, e escolheu para este ano o tema ‘Democracia’. Para que tudo sempre saia perfeito como sempre, eles acabaram de abrir inscrições para estudantes e profissionais de designers, ilustradores e desenhistas confeccionarem o cartaz oficial do evento.
O concurso é aberto para qualquer pessoa residente em território nacional. Para isso, a ONG abre seleção de arte do cartaz da Parada 2020 para estudantes e profissionais de designer, desenhistas e ilustradores/as confeccionarem o cartaz oficial do evento. Este ano o slogan é ‘Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa Democracia’.

A Parada LGBT foi marcada para 22 de novembro de 2020 e deve seguir as regras do regulamento do concurso. O ganhador (ou ganhadora) do cartaz escolhido terá direito a uma pulseira VIP, com direito a um acompanhante, para curtir o evento em um dos trios da ONG.

Leia o regulamento:


1. Sobre a participação:


1.1. Qualquer pessoa residente no território brasileiro poderá participar da Seleção de Arte Parada LGBT 2020.


2. Sobre o conteúdo:


2.1. No cartaz deverá conter o tema “DEMOCRACIA”, o slogan “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa Democracia”, a informação “24ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo”, a data do evento “22 de Novembro”, além de um espaço reservado para logotipo da ONG e parceiros;


2.2. A arte é livre, porém, caso seja utilizado imagens, o autor deve ser detentor dos direitos autorais das mesmas.


2.3. Para ajudar na inspiração, o autor deverá ler a justificativa/manifesto do tema deste ano.



3. Sobre os direitos autorais:


3.1. Após envio da arte, o(a) autor(a) cederá os direitos – sem custo e por prazo indeterminado – de uso à Associação da Parada LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) caso a mesma seja escolhida.


4. Sobre o envio, formato e prazo:


4.1. A arte deverá ser enviada no tamanho 30x40cm, com 300Dpi e em 2 formatos: aberto e fechado;


4.2. A arte deve ser enviada até dia 20/04 às 23h59 para o e-mail paradasp@paradasp.org.br no campo Assunto: Arte 2020;


4.3. É permitido o envio de mais de uma arte por pessoa.


5. Sobre a seleção da arte e comunicação do resultado:


5.1. A seleção e escolha dos trabalhos enviados será feita pela diretoria da ONG APOGLBT SP


6. Sobre o resultado e sua divulgação:


6.1. O(a) autor(a) do cartaz escolhido ganhará uma pulseira VIP com direito a um acompanhante para fazer parte de um dos trios da APOGLBT SP durante a 24º Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O resultado será divulgado até o dia 30/05 no portal www.paradasp.org.br e redes sociais.


Para se inspirar, confira os cartazes dos anos anteriores aqui. Para mais informações sobre o concurso, acesse o site da ONG.