Mais Lidas

Ator Paulo César Pereio vai morar no Retiro dos Artistas

Ele que morava sozinho, escolheu dividir sua velhice ao lado dos amigos, no Retiro dos Artistas, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio

Paulo César Pereio
Paulo César Pereio -
Famoso por seus papéis em novelas como ‘Gabriela’, ‘Roque Santeiro’ e ‘A Viagem’, o ator Paulo César Pereio, 78 anos, decidiu trocar a capital paulista pela vida no Rio de Janeiro. Ele que morava sozinho, escolheu dividir sua velhice ao lado dos amigos, no Retiro dos Artistas, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
De acordo com seu filho, João Velho, o ator decidiu que queria ficar mais próximo dos filhos, que mora na capital carioca. Ele contou que o pai não acumulou fortuna durante seus anos atuando, mas que não estava passando necessidade.
A opção de vir morar ao lado dos colegas de profissão foi uma simples escolha de viver em um local onde teria uma maior assistência.

Em entrevista concedida ao jornal ‘Extra’, João disse que o pai chegou a passar um tempo na casa da irmã, em Rio das Ostras. "Meu pai morava sozinho, sempre gostou de ter a vida dele. Mas é um cara que tem diabetes e precisava de assistência. Ele passou uma temporada na casa da minha irmã, em Rio das Ostras, e, numa conversa, decidiu que seria uma solução ir para o Retiro", contou.

Por conta de não ter dinheiro para se manter sozinho na capital carioca, o artista optou por ficar ao lado dos colegas, ex-atrizes e atores, que vivem em harmonia e bem cuidados, no Retiro dos Artistas. "Meu pai não ficou rico, não deu para ele alugar um apartamento e morar sozinho no Rio, mas também não está na miséria ", acrescentou João.

Hoje o Retiro cuida de mais de 50 artistas, a maioria deles vinha passando por dificuldades financeiras e não conseguiam se manter sozinhos. "Meu pai está muito lúcido, saudável, forte e tranquilo. Está tudo bem. Ele está se cuidando. O Retiro é um lugar legal, bacana, em que muitos gostariam de estar", concluiu João.

João publicou um vídeo em suas redes sociais onde mostra seu pai falando da importância dos idosos se cuidarem e se prevenirem contra o novo coronavírus, por serem parte do grupo de risco em relação à Covid-19.