Mais Lidas

Em live sem freio, Chiquinho Scarpa e Narcisa Tamborindeguy conversam sobre quarentena

'Filme de terror', desabafou Narcisa

No vídeo, ela aparece falando também dos perigos do vírus
No vídeo, ela aparece falando também dos perigos do vírus -
Mas um brasileiro resolveu de aventurar nas ondas das ‘lives’. Desta vez não é nenhum cantor ou ator famoso, é nada mais, nada menos que o socialite Chiquinho Scarpa. Ele decidiu convidar outra socialite para trocarem figurinhas de como os ricos estão passando pela quarentena.

Na noite de terça-feira (19), Chiquinho recebeu Narcisa para um bate-papo, que inicialmente seria bem rápido, porém, a coisa meio que saiu do controle e a conversa durou mais de 30 minutos. Scarpa apresentou a amiga com um longo texto falando de sua carreira e ações humanitárias e fechou com: “Não gosto dessa palavra socialite", dizendo que preferia chamá-la de "essa grande mulher carioca".

Narcisa já chegou chegando na ‘live’. Com o rosto coberto por um pano nas cores do arco-íris, a socialite disparou: “Eu tô com a máscara LGBT! Prestigiar a diversidade do mundo!".
Antes de perder totalmente o controle sobre a conversa, Narcisa lembrou de agradecer aos profissionais que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19: “Vamos mandar abraço para os médicos, enfermeiros, coveiros! Os coveiros também! Tá todo mundo sendo enterrado! Parece filme de terror!".

Mas claro que não demorou muito para a loucura adentrar a conversa dos dois. Afinal, a realidade deles é completamente diferente da maioria dos brasileiros e o que é prioridade para os dois, não é para grande parte da população. De repente do nada no meio da conversa Narcisa soltou: “Conseguiu vender aquela mansão maravilhosa?". Chiquinho, parecendo ter esquecido que muita gente os assistiam, respondeu como se estivesse em uma ligação privada, com direito a divulgação de endereço e tudo: “Praça Nicolau Scarpa, 6. Tá a venda há 8 anos já. Vamos ver se consigo um comprador. Eu nasci nessa casa."


A conversa foi interrompida por alguns minutos quando um celular começou a tocar no meio da ‘live’. Irritado com o ocorrido, Chiquinho dedurou que o toque veio do telefone de um amigo que estava em sua casa: “Desculpa, é o telefone do Rob Tulli, que não tem educação".


Passado o constrangimento pela interrupção a conversa voltou ‘ao eixo’ (pelo menos deles dois). Narcisa perguntou como estava a vida de Scarpa durante a pandemia e o socialite respondeu com a maior tranquilidade que sua rotina não mudou em nada, já que trabalha de casa há muitos anos. “Tenho videoconferências com todos os diretores de todas as minhas empresas e, graças a Deus, está tudo em ordem”, disse Chiquinho.


Eles falaram de todo tipo de assunto, do mais comum ao mais excêntrico, do mais fútil ao mais útil, e seguiram em frente no caótico bate-papo que só eles mesmo entendiam o que acontecia, enquanto quem assistia, só dava risada e perguntava o que era aquilo. “Lembra quando a gente saía até de manhã? Era uma bateria rock and roll”, soltou Narcisa, que tinha saudade da virada do ano em que passou na casa de Scarpa bebendo champanhe e comendo caviar.


De repente Narcisa ficou intrigada como o amigo estaria de alimento, já que para ela, o empresário estava acostumado a frequentar os melhores restaurantes do Rio e São Paulo, além de ter seu próprio Personal Chef. “Apesar de eu ter cozinheiro aqui em casa, eu peço muito delivery, principalmente para os amigos meus restaraunteurs”, respondeu Chiquinho. De repente, Narcisa lembra que o amigo manda passar notas de dinheiro a ferro e a conversa parece sair de um filme psicodélico. “Ele passa o dinheiro no ferro! Manda passar. Fica tudo passadinho! A pessoa ama”, diz ela sobre as gorjetas que Scarpa dá.


O anfitrião da ‘live’, Scarpa, a essa altura já tinha deixado de ser o entrevistador para virar o entrevistado. Narcisa tomou conta da conversa e começou a falar dos assuntos mais aleatórios e confusos possíveis. “Animal não passa o coronavírus. Então eu tô tranquilo com eles", disse Chiquinho sobre seus animais exóticos. Depois entraram em um debate sobre sandálias que a socialite teria dado para ele de presente no passado.


Narcisa riu, cantou, dançou, tentou seduzir o amigo e muito mais. Falaram até sobre política, mesmo que ela demonstrasse não estar entendendo nada do que ele falava. Conversaram sobre o passado, família, amigos, viagens. Parecia que a ‘live’ nunca teria fim.


Chiquinho revelou que além de curtir música clássica e ter Frank Sinatra como ídolo musical, também gosta da boa música brasileira e citou que ‘Papel de Pão’, de Jorge Aragão é uma de suas músicas favoritas.


O socialite ficou desconfortável várias vezes com as indagações de Narcisa, mas tentou manter o bom humor: "Live com a Narcisa é uma tranquilidade, ela pergunta e responde, troca tudo. Ela nem tá me escutando.". Mas ele disse que está tranquilo ‘curtindo a pandemia em casa’ e fazendo a social através de ‘lives’, mas nem sempre lembrava com quem: "Eu tava viajando, tô fazendo ioga, tô fazendo distanciamento social, entrevistei pessoas, entrevistei aquele cantor, como é o nome, Jorge Ben Jor... Tudo com distanciamento ou live".


Sobre o que será do futuro e todo caos que está no mundo, Chiquinho disse que no momento só nos resta rezar. “Rezar. Não podemos fazer nada. Não sair de casa", disse ele. Já Narcisa parecia nem mais saber onde estava:. "É, não sair de casa. Cadê minhas outras perguntas? Quarentena você foi muito bem".


No final, Narcisa recolocou a máscara LGBT e mandou beijo para comunidade gay. Chiquinho disse que queria beijar todo mundo, mas que não podia e prometeu que em breve os dois farão uma mega festa para comemorar a cura do novo coronavírus. “Quando tudo isso passar, nós dois vamos fazer uma festa, Rio e São Paulo."