Mais Lidas

Projeto ‘Lave o Dito Cujo’ usa ilustrações divertidas para auxiliar no combate ao câncer peniano

Campanha é ação permanente do ‘Novembro Azul’

bananas
bananas -
O projeto ‘Lave o Dito Cujo’, que é uma iniciativa do Instituto Lada a Lado pela Vida (LAL), está usando ilustrações divertidas para conscientizar os homens da importância da higiene na região íntima.
A ação é parte da campanha ‘Novembro Azul’, que luta para educar os homens da importância de prevenção das doenças masculinas, principalmente o câncer de pênis.

Lançado no Instagram, a ação funciona como uma espécie de calendário ilustrado e a cada arte publicada é usado um nome popular do pênis com uma mensagem de alerta sobre a doença.
A campanha é totalmente colaborativa e quem quiser participar é só enviar uma ilustração para o e-mail deles: [email protected]

Além de super coloridas, divertidas e informativas, as pessoas estão adorando a forma leve que usaram para incentivar o cuidado com o órgão sexual masculino.
Os nomes são os mais variados e tem de tudo um pouco: cacetop, berimbau, mandioca, torneirinha, cacetete, picanha, mini me, pimel, clava, pensa, minhocão, cano, pistola, morango com pescoço e babão, entre outros.