Mais Lidas

Papa manda mensagem especial para brasileiros

Arcebispo de Aparecida recebe ligação do Papa e conta a conversa em entrevista na TV

Papa manifestou preocupação com a Amazônia
Papa manifestou preocupação com a Amazônia -
O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, teve uma grata surpresa, no final da manhã da quarta-feira: a ligação telefônica do Papa Francisco. Entre alguns trechos da conversa, o Papa disse que reza pelo Brasil e pediu que, em seu nome, o Arcebispo abençoasse o povo brasileiro. O pontífice ainda lembrou de suas visitas ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2007 e 2013.
Primeiro foi para Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus. Depois para o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo.

Logo após a ligação do Papa, Dom Orlando, em entrevista ao jornalista Eduardo Miranda, do programa “Central da Esperança” da TV Aparecida, revelou o teor da conversa:

“Nós tivemos esse grande presente de Corpus Christi (celebrado nesta quinta-feira), aliás, o Papa se referiu a esse momento eucarístico tão forte dizendo: ‘Diga ao povo do Brasil que não somente rezo por vocês todos, mas que também os acompanho sempre com o coração bem pertinho dos brasileiros’. E recordou que esteve aqui em 2013 e também aqui esteve em 2007 na Conferência de Aparecida, da qual eu também participei. Ele também pediu da nossa parte que rezássemos por ele. E com tanta bondade agradeci ao Papa, em nome de todos vocês, porque foi uma gentileza, assim, muito grande, ele dizendo que está pensando em todos os brasileiros, não somente em nós cristãos, mas como nação. E que ontem também celebramos o dia de José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto a vida dos brasileiros. E disse: ‘Me lembro que eu peguei Nossa Senhora no meu colo, a Madonina', quer dizer, a Mãezinha. Recomendo a todos vocês estarem no colo da Mãezinha Aparecida", contou o arcebispo.

"Só buscar, então, agradecer essa gentileza do Santo Padre por todo o povo brasileiro e também aqui pelo Santuário e, claro, pelas experiências bonitas que ele tem e conhece da nossa Igreja”.

Ainda na entrevista, Dom Orlando, que preside as celebrações no Santuário e tem programas e participações pela TV, revelou que o Papa incentivou a todos que tenham ‘Coragem e Esperança’:

“O Santo Padre também acolheu com muito carinho a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano. Ele disse: 'A imagem de Nossa Senhora Aparecida também aqui pertinho de mim', quer dizer, que ele se lembra muito de nós e das boas experiências que teve conosco, tanto no Santuário, como na Conferência. O nosso Papa deixar o seu coração palpitar bem pertinho do nosso coração. E ele terminou dizendo: ‘Coragem e Esperança. Somos pessoas de fé’”.

Ao final da entrevista, Dom Orlando Brandes concedeu a bênção, seguindo a recomendação do Papa: “E o Papa pediu: ‘Pode em meu nome dar a bênção ao povo brasileiro’”.