Mais Lidas

Cerveja grátis para quem adotar cães na quarentena? Entenda

Busch doou um vale-cerveja para quem adotasse cãezinhos de um abrigo durante pandemia

Aumento do consumo de bebidas alcoólicas preocupa durante a pandemia
Aumento do consumo de bebidas alcoólicas preocupa durante a pandemia -
A cervejaria Anheuser-Busch InBev, controladora da Ambev, lançou um projeto nos Estados Unidos para ajudar na adoção de animais abandonados nos abrigos.
Através da marca ‘Busch’, a empresa irá distribuir gratuitamente cerveja por três meses para os adotantes dos cãezinhos durante a quarentena.
A ideia veio depois que eles souberam que muitos abrigos nos Estados Unidos estavam sendo fechado por conta da crise econômica causada pela pandemia e como não conseguiam realizar eventos de adoção por conta do isolamento social, não sabiam o que que fazer com os animais.

Foi então que a Anheuser-Busch InBev pensou em uma maneira de ‘incentivar’ as pessoas a adotarem os cães de um abrigo: distribuir cerveja Busch por três meses completamente grátis.

A parceria foi feita com a ‘Midwest Animal Rescue & Services’, de Minnesota, nos Estados Unidos. Batizado de ‘Foster a Dog, Get Busch’ (em tradução livre: ‘Adote um cachorro, ganhe uma Busch’), os primeiros 500 adotantes receberiam um cartão-presente no valor de 100 dólares. A campanha foi para todos que fizeram as adoções até 25 de abril de 2020.

O porta-voz da cervejaria disse em entrevista à revista ‘People’, que ter um amigo pelo ao seu lado e uma cerveja gelada na mão durante a quarentena não tem preço.
“Durante esses tempos de incerteza e solidão, as pessoas precisam de uma fuga como memes e cachorros fofos. Distanciamento social é melhor com um amigo peludo ao seu lado uma cerveja gelada na mão”, disse ele.

Além da campanha de adoção, a Anheuser-Busch InBev fez uma doação de 25 mil dólares para ‘Midwest Animal Rescue & Services’.
A campanha foi um sucesso e todos os animais do abrigo foram adotados e hoje estão em lares temporários, durante a quarentena, podendo virar definitivo a qualquer momento.