Mais Lidas

Responsabilidade de peso

Atriz de 'Topíssima' revela detalhes e desafios sobre o maior papel de sua carreira

Rafaela Sampaio vive Gabriela em Topíssima, nova novela da Record
Rafaela Sampaio vive Gabriela em Topíssima, nova novela da Record -

Nada segura Rafaela Sampaio, muito menos a idade. Mesmo com apenas 17 anos, a atriz assumiu a responsabilidade de atuar como Gabriela, irmã do protagonista em Topíssima, nova novela da Record, e abordar um importante assunto para o mundo jovem.

Nos primeiros episódios da trama, Gabriela, moradora do Vidigal, é drogada em uma festa da faculdade e passará o resto da novela tentando descobrir quem cometeu esse crime. Esse pesadelo começa quando a jovem, que sonha em ser jornalista, ganha uma bolsa de estudos para a Universidade Alencar, e um dos alunos coloca um entorpecente em sua bebida durante uma confraternização.

Para Rafaela, interpretar uma personagem que traz à tona um tema tão relevante e comum no universo dos jovens é um trabalho de grande responsabilidade, mas é também uma oportunidade de dar voz à essa questão: "A Gabriela é o maior papel que eu já fiz na TV e tem sido importante para mim conscientizar os jovens. Ela alerta muitas coisas quando é drogada, como não aceitar bebidas de estranhos". 

Já do lado de fora das telinhas, Rafaela vive a vida como qualquer jovem de sua idade. A atriz, que conta que as artes sempre estiveram presentes em sua vida (seja na atuação, na música ou na dança), revela que aproveita o pouco tempo livre entre as gravações para fazer o que ama:

"Sempre amei esportes e pratiquei por toda a minha vida. Fiz circo e já até fui líder de torcida". Sua proximidade com as atividades físicas dão uma mãozinha nas cenas de ação em Topíssima, seu maior desafio na novela. "As cenas de ação são algo totalmente diferente do que eu já tinha feito, mas eu levo isso como um desafio. É importante a gente sair da nossa zona de conforto", analisa ela.

O que a artista revela não conseguir é tempo para o amor. "Não to namorando. Nem tenho tempo para isso!", brinca.

Comentários