Mais Lidas

Primeiro gay no Jornal Nacional, Matheus Ribeiro diz que não se escora na sua sexualidade

Jornalista falou sobre nova empreitada na Record TV e a repercussão envolvendo sua orientação sexual

Jornalista Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record TV
Jornalista Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record TV -
Brasília - O jornalista Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record TV. A oportunidade veio após ele conquistar seu lugar na história como o profissional mais jovem a ocupar uma cadeira no "Jornal Nacional". Porém, o que chamou atenção da imprensa à época foi o fato dele ser o primeiro jornalista assumidamente homossexual a ocupar a função.
Ao falar sobre o assunto, Matheus Ribeiro nega que tenha feito carreira baseada em sua sexualidade. “Postei uma foto com meu namorado e pronto! Nunca fui eu que coloquei em debate ou tentei me promover em cima disso”, disse ele em entrevista.
Questionado sobre manter-se transparente, mesmo em relação a um assunto pessoal, ele disserta: "Eu nunca tive motivo para me envergonhar de quem sou, das escolhas que faço ou das situações que vivo. Por isso, ainda que seja minha vida pessoal, eu decidi assumir a autoria dessa história".

Ao desligar-se da Globo, o jornalista divulgou uma carta aberta relatando situações que motivaram sua demissão. No texto, Matheus Ribeiro lamenta falhas de comunicação da empresa com os funcionários, controle excessivo da emissora sob suas redes sociais e incompatibilidade de seu salário com a função que exercia. Agora em uma nova casa, nesta segunda-feira (04) ele tem estreia marcada como apresentador e editor-chefe do "DF Record ".


Jornalista Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record TV Instagram / Reprodução
Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista gay a apresentar o Jornal Nacional Reprodução / Instagram