Mais Lidas

Conexão à toda prova

Taís Araujo e Lázaro Ramos vivem altos e baixos de casais na série 'Amor & Sorte'

A quarentena bateu forte para muita gente e obrigou casais a passarem por uma verdadeira prova de fogo. Enquanto uns não aguentaram a pressão do convívio em tempo integral com o parceiro, outros aproveitaram para reacender a chama. Casos comuns do isolamento social, que serão vividos por Taís Araujo e Lázaro Ramos na série Amor & Sorte, prevista para estrear em setembro, na Globo.

Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência ente trama e vida real. "A personagem é uma montanha-russa de emoções e eu estava igual. Gravar a série foi a virada do nosso humor. Estávamos à deriva, perdidos, nervosos, instáveis emocionalmente. O trabalho é cura", revela Taís, destacando as diferenças entre ela e Lázaro no novo normal. "Sou um caos. Já Lázaro é sereno. Ele disse que organizaria a vida. Já eu, com as crianças em casa, não consigo me concentrar. São mais de 100 dias em que estou nessa confusão mental." 

Bem-humorado, Lázaro dá a dica para evitar conflitos com a amada. "Escutar e calar a boca (risos). Não é hora para ter DR. Quem passar a pandemia e continuar casado não se separa nunca mais", avalia o ator, aos risos. 

Pais de João, de 9 anos, e de Maria Antônia, de 5, os atores estão casados há 15 anos. Segundo Lázaro, essa é a primeira vez que os dois passam tanto tempo juntos e na companhia dos pequenos. Apesar de já terem trabalhado juntos anteriormente, como na série Mister Brau, a parceria em Amor & Sorte tem um gostinho diferente. "Há casais que se dão bem, mas não conseguem trabalhar juntos. Essa série só veio fortalecer o que a gente tinha uma noção: que o trabalho tem um lugar muito forte na nossa relação", constata Taís.

Além do casal, a série terá outros episódios com os atores Luisa Arraes e Caio Blat, Fabiula Nascimento e Emilio Dantas, além de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Cada capítulo terá tema, atores e autor diferentes.

No episódio de Taís e Lázaro, os personagens aos quais eles dão vida abusam dos dramas do dia a dia do isolamento. Para a atriz, uma identificação imediata com a personagem. "Tem horas que choro, me descabelo, grito... O trabalho foi um remédio para a gente."

'A sujeira só aumentava'

A convivência em tempo integral chegou a assustar Taís, que se viu de uma hora para outra tendo que deixar de lado o mundo lá fora, além de lidar com todas as tarefas domésticas. No final, tudo não passou de um susto. "Estava apavorada com essa convivência excessiva, mas também com o próprio imóvel. Passei dias até me dar conta que eu não ia conseguir. A sujeira só aumentava", diverte-se. Para Lázaro, a preocupação ficou por conta da série. "O cenário e o foco estão ótimos, mas a atuação está bem ruim", diz o ator, em tom de brincadeira. "Foi um dos trabalhos que eu mais tive prazer em fazer por conta do desafio. A pior parte foi subir caixas e mais caixas pelos lances de escada."

'Experiência muito radical'

l Em outro episódio de Amor & Sorte, é o casal Caio Blat e Luisa Arraes que abre a casa. Na trama, os dois mal se conhecem e passam um fim de semana juntos até que chega a notícia da pandemia do coronavírus. "Essa história de o cara não poder voltar para casa aconteceu com um amigo nosso, a gente se inspirou nela", conta Luisa, que começou a namorar Caio recentemente. "Não mostro nada da minha vida pessoal. Mas 30 minutos depois, a gente se viu mostrando a casa toda. Acabou a zona de conforto. Uma experiência muito radical", diz ela.

Comentários