Mais Lidas

Proibido cochilar

Andrey diz que qualquer vacilo domingo será fatal

O volante Andrey leva fé na conquista da vaga para a Sula de 2019
O volante Andrey leva fé na conquista da vaga para a Sula de 2019 -

Apesar de ainda estar com 16,9% de risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com a projeção do site Chance de Gol, o Vasco prefere pensar que, além da permanência na elite nacional, estará na Copa Sul-Americana do ano que vem.

O próximo compromisso, porém, é complicado: o Grêmio, no domingo, às 17h, em Porto Alegre. No momento, o Gigante da Colina tem 38 pontos e está na 13ª posição, a última na faixa de classificação para a competição internacional, já que o G-12 virou G-13 após o oitavo colocado Cruzeiro conquistar a Copa do Brasil. Confiante, o volante Andrey entende que a equipe pode e deve canalizar os pensamentos para a Sul-Americana.

"Acho que sim (pensar em classificação). A expectativa para esse jogo é muito grande, pois sabemos que uma vitória sobre o Grêmio irá nos tirar dessa zona desconfortável da tabela e fazer com que comecemos a pensar em algo maior. É preciso concentração, qualquer vacilo pode ser fatal", destacou o jogador. Ainda segundo o Chance de Gol, a rapaziada comandada pelo técnico Alberto Valentim tem 22,2% de probabilidade de ir para a Sula.

O problema é que, se depender do retrospecto do Vasco em solo gaúcho contra o Grêmio, a situação será mais difícil do que se desenha. O time de São Januário não vence o atual campeão da Libertadores há 12 anos. O último triunfo aconteceu em 2006, por 2 a 1, gols de Éder e Alberoni. Patrício descontou para os gremistas.

De lá para cá, o Vasco mediu forças com o Grêmio em oito oportunidades na capital do Rio Grande do Sul, todas pelo Brasileiro, com seis derrotas (2007, 2008, 2012, 2013, 2015 e 2017) e dois empates (2010 e 2011). No saldo de gols, são 14 sofridos contra quatro marcados.