Mais Lidas

Para zagueiro do Fluminense, 'meio a zero' é goleada

Paulo Ricardo deve substituir Ibañez, que segue suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Paulo Ricardo se empenha no treino. Zagueiro deve substituir Ibañez
Paulo Ricardo se empenha no treino. Zagueiro deve substituir Ibañez -

O ditado diz que a melhor defesa é o ataque, mas o Fluminense precisa pensar em fechar a casinha primeiro para bater o Sport amanhã, às 19h, no Maracanã. O técnico Marcelo Oliveira tem apostado na escalação com três zagueiros, usando normalmente Gum, Ibañez e Digão. Mas o trio não tem sido suficiente para evitar gols. Foram nove nos últimos seis jogos, com destaque para as derrotas contra Flamengo (3 a 0), Santos (3 a 0) e a da última quarta-feira, para o Atlético-PR, pela Sul-Americana (2 a 0). Soma-se à lista a derrota para o Vasco (1 a 0).

Em contrapartida, o Sport marcou 11 gols nas últimas seis rodadas do Brasileirão. O Tricolor é o 10º colocado, com 40 pontos, quatro a mais que o Rubro-Negro da Ilha, o primeiro fora da zona de rebaixamento 16º, com 36. O site Chance de Gol ainda dá 1,4% de possibilidade de queda para o Flu, e uma vitória amanhã pode zerar o risco.

Para a partida no Maracanã, Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Ibañez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que deve ser substituído por Paulo Ricardo. O defensor da vez quer é ganhar, e pode ser até de 'meio a zero'. "Projeto ganhar, antes de tudo. Meio a zero, cinco a zero, quero ganhar de todo jeito", explicou o jogador, que lembrou a importância da presença do torcedor. A diretoria fez promoção e colocou todos os ingressos a R$ 10 (R$ 5 a meia).

"Acho que a torcida vai nos apoiar o tempo todo, eles estão nos apoiando muito, nos mandando mensagens. Esse jogo contra o Sport é muito importante para a sequência", finalizou.