Mais Lidas

Mais dois na cadeia

Suspeitos de ajudar no crime se entregam à polícia

A Polícia Civil do Paraná prendeu mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato do jogador Daniel Correa Freitas. Ygor King, de 19 anos, e David Willian da Silva, de 18, se apresentaram na delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ontem de manhã, com advogados.

Os dois tiveram mandados de prisão temporária de 30 dias expedidos na quarta-feira, pela 11ª Vara Criminal de São José dos Pinhais. Além de Ygor e David, também já está na cadeia desde quarta-feira Eduardo Henrique da Silva, de 19 anos.

O trio teria, segundo a polícia, ajudado o empresário Edison Brittes Júnior a agredir e matar Daniel durante uma festa na casa de Edison, no dia 27 de outubro.

Os advogados de Ygor e David contaram que eles participaram do crime por medo de Edison e chegaram a pedir que o empresário parasse com as agressões ao jogador. "Eles estavam ameaçados, com medo", afirmou o advogado Allan Smanioto, segundo matéria do G1. Os dois devem prestar depoimento ao delegado que investiga o caso ainda hoje.

Em depoimento na quarta-feira, o empresário Edison Brittes confessou que espancou e matou Daniel, mas contou uma versão diferente da que havia concedido em entrevista, no início da semana, à emissora de TV RPC.

Na entrevista, ele havia dito que arrombou a porta do quarto onde sua mulher Cristiana Brittes estava supostamente sendo estuprada por Daniel. Já no depoimento, ele disse que pulou a janela do quarto e um amigo que estava na casa foi quem arrombou a porta. Quando questionado sobre como o jogador foi morto, ele preferiu manter silêncio. A mulher de Edison e a filha do casal, Allana Brittes, de 18 anos, também estão presas. A polícia já descartou a hipótese de que Daniel tivesse estuprado Cristiana.